segunda-feira, 8 de junho de 2020

Procurando por Jesus no lugar errado





















“E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram. Por que buscais o vivente entre os mortos?” (Lucas 24:24;5)

Depois da morte do Senhor Jesus na cruz, seu corpo foi colocado num túmulo. Naturalmente, era ali onde o mesmo deveria ser encontrado nos dias seguintes.
Mas quando as mulheres foram a esse lugar, cedo na manhã do domingo, para embalsamá-lo, ficaram surpresas ao verem que o túmulo estava vazio.

O Senhor Jesus havia, de fato, ressuscitado. Era inútil procurá-Lo no túmulo. O próprio Senhor se apresentou vivo para essas mulheres que estavam perplexas e desamparadas.

Hoje, ainda é possível vermos muitas pessoas buscando o Senhor Jesus em lugares errados.

Podemos buscá-Lo por exemplo, intelectualmente, submetendo à nossa mente crítica todo conhecimento que temos dEle; mas não é assim que O encontraremos.
Também podemos procurá-Lo numa religião, confiando cegamente nas palavras de especialistas em assuntos religiosos. Mas, desse modo, também não O encontraremos.

Podemos ainda tentar encontrá-Lo nas diferentes opiniões humanas que há acerca dEle. Nessa busca teremos muitas opções para escolher, mas não O encontraremos.

Entretanto, nós também podemos buscá-Lo mediante a oração e leitura da Bíblia, com fé, dispostos a escutá-Lo, a crer no que Ele diz e pedindo-Lhe que nos ajude a entendê-Lo.

Se você O busca com sinceridade, desse modo, O encontrará. Escute a voz eterna, que diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á” (Lucas 11:9-10).

Pr. Reinaldo Ribeiro
Pb. João Placoná