terça-feira, 16 de junho de 2020

E se hoje fosse o último dia?













“O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”. (Joel 2:31)

A Bíblia descreve a volta de Jesus precedida por eventos dramáticos. O sol se tornando em trevas, e a lua, em sangue. Isto nos impressiona, de fato!

Perto do cenário apocalíptico previsto pelos profetas, os roteiros dos filmes hollywoodianos mais assustadores parecem contos infantis.

Quando as pessoas tentam imaginar a volta de Jesus, sempre pintam um quadro sombrio e tenebroso, com o “fim dos dias”. Isto causa uma associação aterrorizante.

Eu, porém, prefiro pensar diferente. Para mim, a volta de Jesus está mais para “começo” do que para “fim”.

Para aqueles que escolheram as trevas, (não aceitaram a Jesus) de fato, será o fim.

Mas para aqueles que receberam a luz do mundo, Jesus, será o princípio da vida eterna. Isto substitui o cenário de terror por um horizonte maravilhoso.

Como leitor e estudante das Escrituras, eu sei que episódios terríveis acontecerão; as estruturas do nosso planeta serão abaladas e muitas pessoas perderão suas vidas. Isso é muito sério.

No entanto, toda esta sequência de tragédias acontecerá para aqueles que negaram a Deus e rejeitaram sua graça.

Ou seja, o livre arbítrio cobrará seu preço e a justiça de Deus se manifestará, conforme a decisão tomada por cada um.

Quem tem se esforçado sinceramente para servir a Deus não será esquecido, mas aqueles que preferiram virar as costas para o evangelho também serão lembrados.

Além disso, essas calamidades revelarão a justiça de Deus a uma sociedade que desprezou o Seu amor.

O Apocalipse será a prova incontestável de que Deus nos ama e faz justiça àqueles que o servem. É por causa da fidelidade do Senhor que você e eu seremos guardados da grande tribulação, se tivermos uma fé não fingida e se perseverarmos na verdade até o fim.

Atualmente há muita discussão se estamos no tempo do fim. Eu recebo muitas mensagens me perguntando o que eu penso a respeito. Digo sempre que essa não é a resposta mais importante agora. Não devemos temer os últimos dias.

Se você estiver seguro em Deus, não há nada a temer. Há, sim, motivo de sobra para comemorar! Quanto mais perto estiver o fim de todas as coisas, mais perto estará o Senhor de nos resgatar para Ele.

Portanto, não sei se o fim será hoje ou amanhã, mas sei que o céu é o nosso próximo destino e a pergunta mais importante é se eu já estou pronto para partir.

Há uma linda palavra que o Senhor nos deixou e que se mostra oportuna neste momento: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28:20)

A única coisa que você precisa e deve saber para lidar bem com os dias de tribulação é que Jesus estará ao seu lado e isto significa que não precisará de mais nada!

Então, se o fim do mundo for hoje, será o melhor dia das nossas vidas!

Há uma expressão bíblica de origem aramaica que deveria estar sempre em nossos lábios: “Maranata”. Que, na tradução para a língua portuguesa, significa "vem, Senhor" ou "nosso Senhor vem".

Se hoje ou se amanhã, Deus o sabe, mas que assim o seja, em nome de Jesus Cristo!

Pr. Reinaldo Ribeiro
Pb. João Placoná