quarta-feira, 17 de junho de 2020

A Cura Interior











A cura interior é um assunto muito sério e que tem sido aplicada de muitas maneiras erradas, enquanto alguns nem sabem da sua existência e importância.

Quando falamos sobre cura interior, falamos sobre a cura da nossa ALMA…

Quando iniciamos a caminhada com Cristo o nosso espírito é vivificado pelo Espírito Santo e é curado da culpa do pecado.

Está livre para ter comunhão com Deus, mas ainda permanecem feridas em nossa alma, lembranças e traumas do tempo que vivíamos na vida de pecado…

Nós não somos o que gostaríamos de ser.

Nesse processo de cura, nós iremos descobrir várias verdades em nossas vidas que precisam ser encaradas, enfrentadas e vencidas.

Só através do agir do Espírito Santo em nós é que essas verdades são reveladas e assim podem ser vencidas. Ele pode te mostrar falhas de caráter, pessoas que você magoou, pecados encobertos e muitas outras coisas…

É necessário ser sincero consigo mesmo, conheça a verdade e a verdade te libertará!

A cura está na Palavra de Deus. Ele pode mudar tudo. Ele pode curar todas as pessoas.

Para entender mais sobre cura da alma você precisa entender que o homem é formado por corpo, alma e espírito… A chamada tricotomia*
(O homem é um ser tricótomo (1Ts 5.23; Hb 4.12). O termo tricotomia significa “aquilo que é dividido em três” ou “que se divide em três tomos”. Em relação ao homem, o termo tricotomia refere-se às três partes do seu ser: corpo, alma e espírito.)

O homem é um espírito que tem uma alma e habita num corpo…

É através do espírito que o homem tem consciência de Deus e se relaciona com Ele. Deus é Espírito e só podemos perceber Deus no nosso Espírito.

A alma é tudo que o homem é…

Sua personalidade. Seu ego. É o mundo dos pensamentos, sentimentos e decisões.

A alma está entre o espírito e o corpo. Pertence aos dois. Está ligada ao mundo espiritual através do espírito e ao mundo material através do corpo. Através da alma temos consciência de nós mesmos.

A nossa mente, vontade, emoções e corpo são a nossa alma…

E ao longo da vida, por meio de pecados, traumas entre outras coisas nós podemos ferir a nossa alma profundamente.

Jesus nos faz livres da culpa do pecado, mas não das consequências da vida de pecado e das marcas que o pecado criou em nossa alma, por isso existe um processo em que o Espírito Santo de Deus trará cura para todas essas marcas.

Caminhar com Jesus é ser curado todos os dias, é sempre se lembrar de algo que precisamos que Ele aja em nós.

Se você enfrenta problemas assim, busque através da Palavra de Deus, da oração, com jejuns, o bálsamo do Espírito Santo e a cura interior.

Você é alvo do amor Deus. Ele nos ama muito e não quer que vivamos cabisbaixos e sem nenhuma perspectiva de vitória. Olhe para frente, para o alto. Confesse seus pecados e os abandone.

Não fique comentando-os com terceiros, relembrando suas derrotas e fracassos. 

Deixe seus problemas nas mãos de Deus. Faça um concerto com Ele. E faça propósitos sérios para sua vida moral e espiritual. Você é um ser especial.

Vença a inquietação, a ansiedade, cuide bem de você mesmo. Busque a cura interior.

Oração de Cura Interior

Senhor Jesus, Vós conheceis os meus problemas, ponho-os todos diante do vosso coração de Bom Pastor.

Peço-Vos, pelos méritos daquela grande chaga aberta no vosso coração, que cureis as pequenas feridas que estão no meu.

Curai as feridas da minha memória para que nada do que me aconteceu no passado me deixe permanecer na dor, na angústia, na preocupação.

Eu oro em nome de Jesus!

Pb. João Placoná