quinta-feira, 30 de abril de 2020

Não tenha medo da pandemia.Creia em Deus!













“O Senhor me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.” (Salmos 40:2)

O primeiro verso do texto de hoje – Salmos 40 - afirma que o Senhor é o Deus que nos ouve.

Mas, o salmo continua e mostra que, além de escutar nosso clamor, Deus age e nos livra. Lembre-se das inúmeras situações de perigo em que você esteve envolvido ao longo de toda a sua vida.

Temos certeza de que você consegue perceber a mão de Deus em tais situações. E estamos certos também de outra verdade: Deus o protegeu.

Este é um exercício devocional muito importante: não esqueça onde você estava quando Deus o alcançou com a sua maravilhosa graça! Num atoleiro de lama! 

Se não fosse o amor divino, onde você estaria hoje? Deus nos livra constantemente de situações difíceis, e continuará nos protegendo até o fim de nossa existência. Você acha que a sua vida está difícil hoje? Saiba que pior seria sem Deus! 

Aliás, tenho certeza que você já sabe disso.

Então, lembre-se do conjunto de tribulações que você já viveu e superou. Busque em sua memória as dificuldades que você já enfrentou e diga ao seu coração que muitas delas foram até piores que aquelas vividas no dia de hoje, e se você as venceu pela graça de Deus, então você vencerá as de agora também.

Lembre-se dos problemas de saúde que você já teve, das perseguições que sofreu, das dívidas que tiraram seu sono. Lembre-se de quando você se sentiu sozinho ou deprimido, ou de quando teve amargas experiências de decepção. E pense também nos perigos que você sequer tomou conhecimento, pois Deus os afastou de seu caminho, sem que você sequer percebesse.

Não recorde tudo isto para sofrer com as más lembranças, mas para descobrir o que Deus já fez por você. Olhe para dentro de si e perceba que você está lendo estas palavras mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas. Por quê? Leia novamente o versículo em destaque. Se hoje você confia em Deus é porque ele resgatou sua vida da lama e o colocou num local seguro – debaixo de sua proteção. Jamais se esqueça dos livramentos de Deus. Ele está sempre ao seu lado, protegendo sua vida.

Portanto não olhe para os números da morte. Olhe para as páginas da vida. Não olhe para o cenário de medo. Olhe para a Palavra e diga para si mesmo: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4).

Não há motivos para temer quando se confia no Deus que tudo pode e nos livra do mal!

Pr. Reinaldo Ribeiro
Pb. João Placoná