quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Estamos em guerra… Que guerra?

guerra

Pelo caminho por onde vier, por ele voltará, porém nesta cidade não entrará, diz o Senhor. II Reis 19:33.

Soldados valentes, nunca fogem das batalhas, não olham se o tempo está apropriado ou desfavorável, pois, não são as consequências que os encorajam a prosseguir, mas, o objetivo que está em seus corações. Mesmo na adversidade, um verdadeiro guerreiro não recua diante das duras provas, pode acontecer o que for; um valente não abre mão da sua conquista.

Em batalhas, só os fortes sobrevivem, os fracos retrocedem, desistem, caem; aquele que tem sede de vitoria, luta até suas forças esvaírem-se, mesmo que fique ferido, ele não entrega os pontos.

Jamais alguém poderá saber o resultado de determinada coisa se não for até o final.

Aquele que se deixar vencer pelo medo é covarde até a morte, este, jamais terá capacidade para conquistar coisas grandes, pois amedrontar-se faz parte do seu viver, assim como vencer o medo, é obrigação para continuar vivo.

O guerreiro traz sobre os seus lombos a marca de um combatente, em seu peito está cravado a resistência, em sua vida está empunhada a determinação.

Os grandes sabem que é preciso ter coragem e não acovardar-se diante das muralhas que se projetam, não existem limites para quem deseja alargar suas tendas.

Assim é a vida do Servo do Senhor, ele entende que sempre há saída, mesmo que esteja tudo fechado e lacrado, porque a saída está dentro dele e não no espaço que ele está. É a sua fé que irá produzir degraus, que o suspenderá as alturas, é a convicção do seu coração que o fará vencer sobre quaisquer tempestades.

O Servo do Senhor sabe que sempre está em guerra, mesmo que existiam dias de tréguas ele não pode abaixar a guarda. O guerreiro de Deus não para por causa das ameaças, nem por causa das grandes multidões adversárias; o servo do Senhor sabe que aquele que está do seu lado é maior.

Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. II Crônicas 32:07.

Em tempo de guerra, temos que se ficar em vigilância constantemente, um descuido, podemos nos tornar alvo dos dardos do inimigo. O Soldado de Deus entende que aquele que se opõe a nós terá que prestar contas com nosso General, é Ele quem vencerá as nossas pelejas, precisamos apenas confiar Nele e descansar nas suas promessas.

Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou como disse Ezequias, rei de Judá. II Crônicas 32: 08.

O Exercito de Deus, vive cercado por colunas indestrutíveis, colunas estas, intocáveis ao ser humano, porque elas provém do próprio Deus. E os guiaste de dia por uma coluna de nuvem, e de noite por uma coluna de fogo, para os alumiares no caminho por onde haviam de ir. Neemias 09:12

Quando o Senhor diz que nossa batalha é Dele, precisamos descansar nesta palavra, ainda que tudo pareça ao contrário, porque o nosso Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que volte atrás, nada daquilo que Ele determinou alguma vez, veio a frustrar-se.

Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel: tudo se cumpriu. Josué 21:45.

Em densas guerras precisamos ficar refugiados no abrigo de Deus, escondermo-nos debaixo das suas asas, buscar à sua face, porque certamente, Ele irá nos responder com a sua vitoria sobre nossa vida, é só esperar, veremos acontecer os grandes feitos do Senhor sobre nós. Deus irá nos revelar com grandiosidades, bênçãos sem medidas.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes. Jeremias 33:03.

O nosso Deus jamais permitirá que sejamos envergonhados, Ele enviará seu anjo forte em nosso favor, envergonhados e confundidos serão todos os quantos se levantam contra nós.

Então o Senhor enviou um anjo que destruiu a todos os varões valentes, e os príncipes, e os chefes no arraial do rei da Assíria. E este tornou com vergonha de rosto a sua terra [...] II Crônicas 32:21.

Valentes de Deus! Não temais e nem vos espanteis, não existe outro igual ao nosso Deus. Ele é Poderoso nas batalhas, apenas confiem e avancem, quem tem que retroceder é o inimigo, ele pode vir até você por um caminho, mas por sete terá que voltar.

Que a paz do Senhor, o amor do Pai, e a Comunhão do Espírito Santo esteja contigo, hoje e sempre.

Pra. Elza Carvalho

Pb. João Placoná