domingo, 6 de julho de 2014

Fé, a Alavanca que me faz Vencedor

Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. 1 Timóteo 1:19

O que faz forte um ser humano?

Quando vejo uma pessoa batalhadora, que foi capaz de superar diversos obstáculos, uma pessoa que não se deu por vencida quando tudo e todos já tinham sentenciado a sua derrota, meu coração muito se alegra, porque vejo alguém que sabendo ou não, tomou posse de uma das características de Deus - Guerreiro.

Toda pessoa, tem uma força dentro de si, que nem ela mesma imagina que têm, o problema é que muitos são covardes, preguiçosos, vivem de ilusão, desistem fácilmente querem tudo sem lutar, consequentemente, nada têm.

Existe dentro do nosso ser uma força de superação diferençável de qualquer outra espécie vivente. O ser humano é dotado de um poder indestrutível, mas isto não se aplica ao corpo mortal; isto se aplica a inteligência, a consciência, o raciocínio, a sabedoria que possuímos.

Porque digo isto? Por um simples fato: Nossa inteligência veio de alguém que jamais pode ser destruído, Deus. Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem deu à mente o entendimento? Jó 38:36

Existe na alma humana um entendimento que veio direto do próprio Deus. Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo Poderoso o faz entendido. Jó 32:8, então, se o nosso espírito pode nos levar a entender os mistérios de Deus, o que não conseguiremos realizar se acreditarmos em Deus e fizermos Dele o nosso braço forte?

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27, Qual será o empecilho para nos deter, se a sabedoria que irá agir através de nós vier do Senhor e Criador de todas as coisas?

Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Salmos 33:6.

A questão é... Em quem cremos, ou, quem controla a nossa mente?. Se for Deus nosso condutor, tudo podemos conquistar. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Por pior que pareça ser o problema que estamos a atravessar, ainda que, a angústia esteja sufocante, existe sim, uma saída; a prevenção nessa hora é manter a calma, pois, o desespero aprisiona a mente em uma escuridão muito forte e talvez a situação não seja tão ordinária quanto parece ser. Mas, quando se perde o controle, ela se torna um monstro gigantesco, logo, tudo a nossa volta parecer ser noite, escuridão.

Se conseguirmos controlar a nossa ansiedade, certamente, veremos uma trilha que nos levará até o clarão do dia.

Há um mistério na vida humana, nossa mente é um turbilhão, onde estão armazenadas riquezas incalculáveis que ficam saltitantes 24 horas por dia; aquilo que tem o poder para nos fazer forte está enraizado no mais profundo do nosso ser, guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo 3:9, e, se usarmos nossa inteligência para absorver isto, veremos que, existimos porque algo mais forte do que tudo ao nosso redor vive em nós - isto é, Deus!

Por isso que, independente de religião, muitos conseguem alavancar na vida de tamanha forma que deixa seus nomes escritos na historia. Essas pessoas acreditaram que eram capazes, por isso elas conseguiram, e, é exatamente esta certeza que chamamos de fé, elas creram. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Romanos 4:22

A fé é o canal pelo qual podemos fazer existir aquilo que ainda não vemos, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Fé é aquele grãozinho que é gerado dentro de nós que nos dá a certeza que vamos vencer, e que, tudo será apenas uma questão de saber esperá-lo germinar. Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

Se a certeza que somos capazes pode nos conduzir a grandes vitórias, imagine essa certeza aliada a força suprema da criação que é Deus? Ou se seja, se você usar sua capacidade na direção certa você pode superar quaisquer obstáculo à sua frente, pois a sua fé estará entrelaçada com a sabedoria de Deus. Você em sintonia com Deus nada poderá te vencer, porque a Deus ninguém vence!

Quando você de fato acreditar neste Deus que de tão grande fez do supremo Céu o seu trono, mas que, de forma gloriosa se fez tão minúsculo ao ponto de caber dentro de nós, nada poderá te destruir.

Apenas acredite Nele e você verá o que Ele fará por você.

Pastora Elza Carvalho

Pb. João Placoná