segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Deus não quer promessas, quer obediência.

promessas

Leia: Neemias 9:38 e Neemias 10:30-39

É nos dias de fartura que relaxamos e ficamos desprotegidos. Quando estamos vivendo no pasto verdejante é muito perigoso para nós (ovelhas), parece que não temos inimigos, ficamos desatentos.

A nossa única preocupação é comer, dormir, engordar e esquecemos que estamos rodeados de predadores.

Quando o momento é inverso, ou seja, quando estamos passando por dificuldades, buscamos mais ao Senhor e fazemos promessas.

Vem o arrependimento e o orgulho. A vaidade parece ser deixada de lado e nos transformamos em uma nova pessoa.

Quando as coisas melhoram novamente, nos esquecemos de tudo que foi prometido e o ciclo se repete.

Nós devemos manter nossas promessas a Deus tanto em tempos de adversidade quanto de prosperidade.

Nosso Deus disciplina e açoita a todo aquele que recebe por filho, aquele que Ele ama. Todo verdadeiro cristão deverá aprender a se submeter a Deus e aos seus métodos.

Precisamos ter disciplina e ordem, sem isso não há organização. A igreja precisa de disciplina, o povo precisa ser orientado o tempo todo para fazer as coisas certas. Existem pessoas na igreja que ainda não entenderam ou não querem entender.

Como não sabem viver a disciplina precisam fazer o treinamento de ensinamento. O papel do pastor é sempre trazer a disciplina. Ela é necessária, pois nos trás ordem e organização.

É importante que exista disciplina em tua casa, no teu trabalho, ou seja, em todo lugar, para que haja ordem e organização.

Os pais tem obrigação de ensinar a disciplina aos seus filhos para que haja ordem e organização no lar.

A disciplina é importante. Não podemos brincar com ela. Ela precisa ser cumprida de forma natural e não imposta.

A disciplina é algo bom para a nossa vida. Para conquistar nossos objetivos é preciso ter disciplina.

A palavra de Deus é o manual de como fazer, realizar e ser disciplinado. A bíblia questiona a conduta das pessoas, e mostra o comportamento que não devemos ter.

A bíblia nos ensina como fazer para viver o Reino de Deus. Ela não avalia as pessoas e sim a sua conduta. Nos mostra como fazer as coisas e nos guia ao caminho certo.

A bíblia não é um ritual que deve ficar aberta no Salmo 23, na sua estante. Ela precisa ser lida e estuda, pois ensina como Deus quer que façamos as coisas certas.

Mesmo que muitas vezes não possamos entender as coisas de Deus, devemos praticar pela fé. Desta forma o Reino de Deus estará em nós.

Nós não fazemos as coisas erradas porque a religião não nos permite, não fazemos a coisas erradas porque é Deus quem está conduzindo a nossa vida.

Nessa passagem bíblica do livro de Neemias, mencionada acima, o povo era escravo e estava por "baixo". Eles fizeram muitas promessas a Deus.

Quando estamos em dificuldades, agimos da mesma forma que eles, concordamos com tudo e fazemos promessas que não cumpriremos.

Não adianta de nada prometer as coisas a Deus e depois não cumprir. O Senhor quer nos ensinar fundamentos que esquecemos.

Cultuar ao Senhor, não é chegar atrasado à igreja, devemos chegar antes, orar, pedir perdão dos pecados e agradecer. Desta forma estamos preparados para cultuar e entrar na presença do Senhor.

Não podemos fazer as coisas de qualquer jeito. No seu trabalho ou nos seus compromissos, você chega no horário, não chega? Por que na casa de Deus você chega atrasado? Por que vai de qualquer jeito?

Nós, cristãos, devemos sempre ser o exemplo, e Neemias era. Este homem não era do tipo que dizia “faça o que eu mando, mas não o que eu faço”.

É lamentável quando os pais querem que os seus filhos assumam um compromisso que eles próprios nunca quiseram assumir.

Quando estamos em momentos de luta, prometemos e nos comprometemos com o Senhor. Mas, assim que as coisas melhoram nos esquecemos de Deus; da mesma forma que aconteceu na passagem de Neemias.

Vivemos numa época em que muitas pessoas não gostam de assumir compromissos. Quantas vezes ouvimos a Palavra, nos comprometemos com ela, mas logo a esquecemos? Basta lembrar as muitas promessas, não cumpridas, que já fizemos, no início de cada ano.

A carta de Neemias nos revela que isso é uma promessa de tolos. Precisamos compreender esses ensinamentos para não profanar a palavra de Deus.

Aquele povo era escravo, mas Deus trouxe todos para uma vida nova. Após um tempo eles se esqueceram de todas as promessas que foram feitas.

Devemos entender nossos erros e não cometê-los novamente. Não devemos ficar fazendo promessas que não poderão ser cumpridas.

Não é ficar fazendo promessas a Deus, mas ver onde estão os erros e corrigi-los.
Devemos nos arrepender dos nossos pecados e não repeti-los.

Servir ao Senhor com respeito e não com promessas, porque só respeitamos, quem nós amamos de verdade.

A gente só respeita quem a gente ama! Se você ama a Deus de verdade então, deve respeitá-lo.

Ser honesto, digno, fiel a Deus, respeito às autoridades e aos seus pais. Isso tudo, significa que tem amor por eles.

Deus não quer promessas, Ele quer pessoas que o respeitem.
Deus não quer promessas, Ele quer obediência.

Aprenda a maneira que Deus quer que nos comportemos diante dEle.

Se você não aceita as coisas erradas, então por que você acha que Deus as aceitará?

Por que Deus tem a obrigação de te abençoar se você faz tudo do seu jeito?

Pare com as promessas e tenha um relacionamento verdadeiro com Deus. Pare com as promessas e se envolva com Cristo.

Respeito a Deus é ter um tempo para Deus. Se você separar um tempo ao Senhor, cumpra-o. Não faça nada neste tempo, dedique-se apenas a Deus.

Devemos mudar de atitude para viver as bênçãos maiores de Deus.

Ouça e ponha em prática o que Espírito de Deus está lhe ensinando.

Pastor Marlon Góes

Pb. João Placoná