terça-feira, 5 de outubro de 2021

Romarias

 








Estamos chegando no dia 12/10, dia em que os católicos comemoram Nossa Senhora Aparecida.

Centenas de milhares de pessoas, nesse dia, fazem verdadeiros sacrifícios (não só físico como também financeiro) para irem: Uns a pé, outros de ônibus, outros de Carros, outros de Charrete, outros de Cavalos em Romarias até Aparecida do Norte (São Paulo).

O deslocamento até a Igreja tem como objetivo expressar a gratidão por graças alcançadas ou como uma forma de penitência para o desenvolvimento espiritual.

Nada contra pois já fui católico e várias vezes visitei a Igreja, indo de Ônibus ou de Carro.

Hoje, o meu entendimento é outro...

Deus não exige sacrifício de ninguém para adorá-lo e agradecê-Lo pelas graças recebidas. SIM! É a Ele que temos que agradecer.

O agradecimento pode ser feito em qualquer lugar veja:

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”. Mateus 6:6.

Ou então o caso de Jonas: “E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno (um enorme peixe) gritei, e tu ouviste a minha voz”. Jonas 2:2.

O maior sacrifício foi o sacrifício de Jesus na cruz. Por causa desse sacrifício, todos os nossos pecados são perdoados. Agora não precisamos mais oferecer sacrifícios para obter o perdão de Deus, nem para agradecê-Lo.

Aliás, não nos esqueçamos que: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas”. Atos 17:24

Entendo que Deus se alegrará mais se você ao invés desse sacrifício, for visitar um doente terminal num Hospital ou então visitar um idoso(a) num Asilo onde normalmente as pessoas precisam de carinho e de uma Palavra de Deus.

É o que eu penso – Sem ofensas!!!

Cada um segue a sua Fé, e, o Nosso Deus, pela sua Infinita Sabedoria sabe respeitar opiniões diferentes, desde que, elas estejam em conformidade com as Escrituras.

Pb. João Placoná