segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vida Abundante



Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47.

O que você tem esperado da vida? Qual é o seu principal objetivo?

Fazemos tantos planos e projetos para a nossa vida e nos esquecemos de edificar uma base forte, esquecemo-nos de utilizar as ferramentas adequadas para sustentá-la.

Nenhum edifício pode ser bem edificado se ele não tiver uma estrutura resistente para seu tamanho e peso; é necessário muito mais que planejamento, imprescindível ter força, coragem determinação e atitude.

Nada sai do lugar, apenas com ideias boas. Atitudes têm que estar na liderança, quando determinamos algo para nossa vida e, quando nos propomos a fazer, obviamente já começa com cinquenta por cento de lucro, porque tudo depende de acreditar e realizar.

Deus tem um projeto de vida para todos nós, antes de nascermos o nosso criador já escreveu em seu livro uma trajetória para nossa vida.

Logicamente que, se usarmos o bom senso, Deus jamais iria planejar uma vida de derrota para nós. Deus jamais iria colocar em nossa caminhada algo para nos destruir, porque este Deus é um Criador sobre-excelente, tudo o que existe de magnitude é obra das suas mãos, inclusive a nossa vida, consequentemente as raízes da sua natureza é edificação e crescimento duradouro.

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda uniforme, e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia”. Salmo 139:16.

Entretanto, vale lembrar que, quando Deus permite que algumas situações que não são boas venham sobre nós é porque coisas maiores Ele quer nos entregar.

Ele nos prepara para sermos valentes e não desistirmos diante das lutas, não recuarmos diante da dor. Ele permite durante o nosso trajeto, dificuldades para que venhamos entender que necessitamos Dele, que somos dependentes Dele e para que não venhamos ficar temerosos diante do inimigo e voltarmos para fazer as coisas de antes.

“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos Filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito”. Êxodo 13:17.

Porém, não devemos esquecer que, assim como Deus nos segue de perto com seu olhar, o inimigo também nos persegue; ele está sempre ao nosso derredor atirando os seus dardos inflamados.

Se sairmos do caminho do Senhor mesmo passando por duras provas e pegarmos atalhos desconhecidos, buscando facilidades, certamente seremos mortos no meio da estrada.

Estamos aqui nesta terra como um ensaio, porque a verdadeira vida está por vir, Deus nos incumbiu uma missão, foi por isso que nascemos, o Senhor confiou-nos para andarmos nas linhas traçadas por sua mão.

Ele não nos fez para vivermos uma vida de derrotas, mesmo que com lutas, com choros, com dificuldades, se confiarmos Nele, não iremos morrer neste deserto.

“Endurecerei o coração dos egípcios, que entrarão atrás deles; e serei glorificado por meio do Faraó e de todo o seu exército, com seus carros e cavaleiros.”. Êxodo 14:17.

Deus tem uma grande obra para realizar na vida dos quantos clamam pelo seu nome e confiam em seu agir.

Deus tem vida mais que abundante para os que combatem o bom combate, para que quando chegarem ao final a fé esteja guardada.

O que Deus já reservou para os que suportarem as afrontas das trevas, escaparem das ciladas do inimigo e vencerem os obstáculos, são riquezas e honras, bens inimagináveis ao entendimento humano.

Deus já preparou para nós a vida eterna com Ele.

“Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus além de ti, de um deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele”. Isaías 64:4. 

Pra. Elza Carvalho
Pb. João Placoná