segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pai Nosso (Explicitado)

Pai Nosso...

Pai nosso que estás nos céus... Para lembrarmos que Ele é Pai, um Pai que se compadece dos Seus filhos. Para lembrar que quando oramos, estamos conversando com um Pai, pois a todos quantos receberam ao Senhor Jesus, Ele deu-lhes o poder de serem chamados Seus filhos. Que privilégio!

Santificado seja o Teu nome... Para lembrar que Ele é Santo e perfeito nos Seus caminhos. Na mitra do sacerdote Dele, estava a placa de ouro: “Santidade ao Senhor”. Portanto, devemos a Ele a santidade devida como Seus filhos, pois está escrito: Sede santos como Ele é Santo.

Venha o Teu reino... Para lembrar que o reino dele prevalecerá e jamais será destruído. Devemos orar para que o reino Dele venha aqui, onde, por enquanto, quem reina é outro. Para lembrar que Ele deseja que manifestemos em oração, que é  nosso expresso desejo, ter aqui um outro reino, o Dele.

Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu... Para lembrar que no céu, tudo é perfeito porque lá, à vontade Dele é feita. Para lembrar que à vontade Dele deve prevalecer em nossas vidas. Para lembrar que Ele nos deu exemplo no Getsêmani quando orou, dizendo: Pai, se possível, tira de Mim esse cálice, mas não seja como Eu quero, mas como Tu queres. Para lembrar que nesse mundo, nossa vida deve ser uma sucessão de Getsêmanis.

O pão nosso nos dá hoje... Para lembrar que Ele é o Supridor, e nada nos faltará. Para lembrar a palavra: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado e a sua descendência a mendigar o pão. Para lembrar que o pardal é alimentado, e que valemos mais que pardais. Para lembrar que todo dia, devemos pedir o pão saúde, o pão presença, o pão graça, o pão Espírito Santo, o pão maravilhas, o pão salvação dos queridos, e o pão, pão.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos a quem nos deve... Para lembrar que, se não perdoarmos, também não seremos perdoados. Para lembrar que Ele nos pediu para sermos misericordiosos como Ele é Misericordioso, e amoroso como Ele é Amoroso.

E livra-nos da tentação e do mal... Para lembrar que Ele venceu a tentação, e foi vencedor para nos dar o exemplo. Para lembrar que Ele quer nos livrar, não só do mal que está lá fora, mas daquele mal que está dentro de nós, do mal que podemos fazer a nós mesmos.

Porque Teu é o reino, e o poder e a glória... Para lembrar e deixar bem fixado nas tábuas de carne de nosso coração, e na nossa mente esquecidiça, que o poder que emana para que aconteçam maravilhas na igreja, é Dele, e que, portanto, a Glória devida, também é Dele. Amém!

Pb. João Placoná