quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Versículos-chave sobre a salvação


salvacao 1

Gostaria de conhecer versículos-chave sobre a salvação? Então vejamos:

(1) Nossa condição de pecadores

O versículo chave aqui é: Romanos 3:23: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”.

Aqui se explica sobre um fato claro que é a nossa natureza pecaminosa. Todos nós pecamos, não é verdade?

Não existe uma única pessoa que esteja livre do pecado. E o pecado é uma ofensa a Deus.

(2) O resultado do pecado

O resultado do pecado é a morte em todos os sentidos (física e espiritual, que é a total distância de Deus). Isso aconteceu porque Deus estabeleceu a morte como pena para a desobediência a Sua vontade.

O versículo chave aqui é: Gênesis 2:16-17: “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

Como sabemos, Adão e Eva desobedeceram a Deus e também todos nós seres humanos desobedecemos a Deus, pois não andamos na vontade Dele. Por isso somos todos pecadores (ponto 1) e por isso morremos fisicamente e por isso também podemos morrer espiritualmente (que é a distância de Deus).

(3) A iniciativa de Deus

Observamos que Deus, por amor, buscando salvar os perdidos, ou seja, aqueles que pecaram, aqueles que O desagradaram e não desejando que Eles sofressem a morte eterna, preparou a solução.

A solução de Deus era que alguém pagasse a dívida que era nossa. Mas quem conseguiria pagar tão grandiosa dívida? Somente o próprio Deus! O versículo chave aqui é João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Jesus Cristo morreu na cruz em nosso lugar, para pagar a dívida que era nossa. O sangue Dele foi derramado em lugar do nosso para não perecermos.

(4) Quanto custa a salvação?

A salvação não é automática e também não pode ser comprada, não pode ser ganha pelos nossos méritos, talentos ou posses, pois Deus não estabeleceu dessa forma.

A salvação é presente de Deus, porém, é recebida pela fé no autor dela, ou seja, em Jesus Cristo, aquele que se sacrificou na cruz em nosso lugar.

O versículo chave aqui é Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

Recebemos a salvação de Deus usando a fé em Jesus Cristo como um dom dado por Deus. Ou seja, tudo vem Dele.

(5) Você quer ser salvo?

Por fim, depois da compreensão de todos esses detalhes, cabe-lhe a decisão de receber ou não Jesus Cristo como salvador, de entregar sua vida totalmente a Ele e passar a ser discípulo(a) Dele ou de assumir as consequências de permanecer longe do Pai.

O versículo chave aqui é Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”.

Se estiver preparado, faça esta pequena oração:

“Jesus, eu preciso do Senhor. Obrigado por ter morrido na cruz por mim. Abro a porta da minha vida e O recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Tome conta da minha vida e faça de mim a pessoa que deseja que eu seja”. Pronto!

Agora, procure uma Igreja, frequente-a para aprender e aumentar a sua fé e em seguida seja batizado nas águas.

Pb. André Sanchez

Pb. João Placoná