quarta-feira, 9 de julho de 2014

Diferença entre Tribulação e Grande Tribulação

tribulaçao

A palavra tribulação significa: aflição, amargura, adversidade, trabalho, ou seja, são aqueles problemas que todo o mundo tem, é muito comum em alguém “Eu estou atribulado”, “estou passando por uma tribulação”, porém isto não passa de momentos maus que acontecem na vida de cada ser humano.

Quem nunca passou por problemas na família, na escola, no trabalho, financeiro, no ministério da igreja, etc. Jesus ensinou no Seu evangelho que passaríamos por aflições (Jo 16.33).

A Bíblia diz que a Igreja aqui neste mundo passará por aflições, provas, tribulações. São adversidades que enfrentamos contra o inimigo de nossas almas (Satanás).

Pois estas adversidades são formas que Deus usa para corrigir o seu povo nesta terra. O apóstolo Paulo fala da tribulação do tempo presente (Rm 8.18), isto porque se refere aos momentos difíceis do dia-a-dia.

Paulo é bem claro para ninguém confundir Tribulação com Grande Tribulação.

Isto tudo são tribulações (aflição, amargura, adversidade, trabalho, doenças), porém nada comparado com a GRANDE TRIBULAÇÃO, que será um período onde a ira (juízos) de Deus serão derramados sobre a terra o qual nunca houve antes, e nem haverá em outro tempo (Mt 24.31). Esta Grande Tribulação virá sobre os moradores da terra que ficarem após o arrebatamento da Igreja.

A palavra profética tem predito que virá uma Grande Tribulação sobre a face da terra. O próprio Jesus falou muitas vezes sobre isto (Mt 24.31; Mc 13.4-9).

O profeta Daniel chamou aquele tempo de “um tempo de angústia” (Dn 12.1).

Será um tempo como nunca houve no universo.

Em Lucas 21.25-26, lemos a respeito da angústia das nações, e como os homens desmaiarão de terror.

Em Sofonias 1.14-18, o profeta fala sobre as densas trevas que dominarão o tempo.

Pois bem! O que você prefere: Ficar reclamando das suas pequenas aflições e passar pela grande tribulação, ou aceitar a Jesus como seu legítimo Salvador e dar um drible na Grande tribulação?

Corra! Ainda há tempo!

Pr. Elias Ribas

Pb. João Placoná

tribulaçao