sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Juízo final

O juízo final será o último acontecimento para o homem antes da eternidade.

Homens e mulheres, ricos e pobres, jovens e idosos, a Bíblia diz que todos que morreram serão ressuscitados dentre os mortos para enfrentar o juízo final.

Aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo e serão atormentados pelos séculos dos séculos.

O juízo final é ponto final do pecado do homem;

O juízo final será o início da perdição  para aqueles que rejeitaram a palavra de Deus;

O juízo final será doloroso e colocará o homem ímpio (aquele que não tem fé; incrédulo, herege; pio, significa puro, limpo, e ímpio sujo) no lugar de maior sofrimento, o inferno.

Os sinais do fim dos tempos estão em todas as partes: fome, miséria, homossexualismo, violência, guerras, ocultismo, desespero, terremotos, tsunamis, tantos são os sinais...

Jesus nos deu todas as dicas necessárias para que pudéssemos ficar atentos, vejamos mais detalhes:

Significado do Juízo final

Julgamento final e universal que terá lugar, segundo o programa divino, na consumação de todas as coisas (1 Co 15.24; Ap 20.10,11).

O Juízo Final também é conhecido como o Grande Trono Branco.

Quem será o Juiz?

Embora seja o Pai o Supremo Juiz.

Ele confiou toda a autoridade judicial ao Filho (Jo 5.22.27; At 10.42: 17.31; 2 Tm 4.1). E, para assisti-lo no tribunal Jesus terá ao seu lado a Igreja Glorificada (1 Co 6.2.3).

Quem será julgado?

1) Todos os que, desde Caim porfiaram em suas injustiças, pecados e rebeliões contra Deus (Jo 5.29: At 24.15).

2) Todos os que estiverem vivos naquela ocasião.

3) Todos os salvos que tiverem morrido durante o Milênio (Dn 12.2).

4) Os anjos caídos também serão convocados para receber o seu castigo (Jd 6; 2 Pe 2.4).

Qual a base judicial?

Os livros de Deus onde se acham registradas todas as obras dos homens, desde o início do mundo até aquela data (Ap 20.11).

Qual a sentença?

Os que não forem achados no Livro da Vida serão lançados no lago de fogo, que é a segunda morte. O pior castigo, porém, será a eterna separação de Deus.

Assim o Apocalipse descreve o Juízo Final:

Έ vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu- se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo” (Ap 20.11-15).

Entregue hoje mesmo a sua vida para Jesus Cristo e o receba como seu Senhor e Salvador. Ele deu a sua vida por nós.

Dicionário Teológico – CPAD

Pb. João Placoná