quarta-feira, 5 de março de 2014

Deixe os mortos em paz!!!

Existe um crescente fascínio a respeito da vida após a morte.

No mundo todo, milhares de videntes afirmam contatar os espíritos dos mortos. E, na internet, pessoas podem consultar videntes, guias espirituais e especialistas em reencarnação.

Existem quase 16000 sites de bruxos, 13000 sites sobre reencarnação, 12000 sites de videntes e mais de 1000 sites a dedicados a falar com os mortos.

Deus disse a Moisés para alertar Israel que Ele proibia o contato deliberado com os mortos:

Não procurem a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro. Isso é pecado e fará com que vocês fiquem impuros. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês” – Levítico 1931;

Quando vocês tomarem posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá. Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao SENHOR, nosso Deus. Moisés disse ao povo: —Os povos da terra que vai ser de vocês seguem os conselhos dos que adivinham o futuro e dos que tiram sortes; mas o SENHOR, nosso Deus, não quer que vocês façam isso”. Deuteronômio 18:9-14.

Falar com médiuns, buscar espíritos, praticar feitiçaria e advinhação para tentar contatar os mortos era proibido porque estas práticas impediam Israel de ser um povo especial – um povo que seria uma bênção para todas as nações.

Se alguém procurar a ajuda dos que invocam os espíritos dos mortos e dos que adivinham o futuro, eu ficarei contra essa pessoa por causa desse pecado e a expulsarei do meio do povo. Dediquem-se completamente a mim e sejam santos, pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Obedeçam às minhas leis. Eu sou o SENHOR, e eu os separei dos outros povos para que vocês sejam somente meus”. Levítico 20:6-8.

Como Israel poderia influenciar seus vizinhos se imitava o mau comportamento deles? Então, por que as pessoas tentavam contatar os mortos? Simplesmente porque elas estavam:

· Desesperadas por orientação - (I Samuel 28:3-15)

· Desobedientes a Deus - ( I Crônicas 10:13-14)

· Enganadas - ( 2 Coríntios 2:10-11; 11:3)

Essas práticas são proibidas também para os cristãos. Elas não são motivadas pelo Espírito Santo, mas, são frutos da natureza pecaminosa “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus”. Gálatas 5:19-21.

Qualquer cristão que busca videntes, horóscopos e médiuns para contatar os mortos está escolhendo seguir Satanás. Eles não estão agindo como povo de Deus e não podem agradá-lo.

Em vez de nos fascinarmos com o contato com os mortos, devemos agir amorosamente com os vivos. Assim, poderemos falar-lhes a respeito do Deus que, por meio de Seu Filho, os ama e pode assegurar sua vida eterna.

Nosso Andar Diário

Pb. João Placoná