domingo, 5 de junho de 2022

Eu sou

 








Um dia, quando os fariseus interrogaram Jesus sobre sua identidade, Jesus lhes respondeu: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou” (João 8:58).

Essa resposta é uma declaração explicita de que Jesus é Deus. A expressão “Eu Sou” é muito especial, pois é a expressão que traduz o significado do nome pessoal de Deus no Antigo Testamento.

Quando Moisés perguntou a Deus qual era seu nome, a resposta foi a seguinte: “Eu Sou o que Sou” (Êxodo 3:14).

Portanto, ao utilizar essa expressão, Jesus estava afirmando sua plena divindade, e a prova disso é que os judeus entenderam o que Jesus estava dizendo, tanto que pegaram pedras para apedrejá-lo acusando-o de se fazer igual a Deus (João 8:58).

Essa não foi a única vez que Jesus utilizou a expressão “Eu Sou”. O mesmo Evangelho de João traz sete grandes declarações de Jesus onde Ele emprega essa expressão:

“Eu Sou o pão da vida” (João 6.35,48,51). Aqui Jesus afirma ser o alimento espiritual que sustenta o seu povo.

“Eu sou a luz do mundo” (João 8.12; 9.5). Aqui Jesus declara que quem o segue jamais estará em trevas.

“Eu Sou a porta” (João 10.7,9). Ao dizer isso Jesus assegura que Ele é a porta que dá acesso a Deus, e quem entrar por Ele encontrará pastagem e será salvo.

“Eu Sou o bom Pastor” (João 10:11,14). Jesus declarou que dá sua vida por suas ovelhas e as protege.

“Eu sou a ressurreição e a vida” (João 11.25). Jesus afirmou ser a própria vida que vence a morte.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14.6). Jesus ensinou que a apenas por Ele somos conduzidos ao Pai.

“Eu sou a videira verdadeira“ (João 15.1,5). Com essa declaração Jesus alertou que apenas estando nele é que podemos produzir frutos.

Bem! Nestas passagens bíblicas fica muito claro que o único caminho que nos leva ao Pai é JESUS CRISTO. Portanto, deixemos de procurar outros caminhos que só nos trarão problemas, dificuldades, desilusões e podem colocar nosso futuro não no Céu com Jesus e sim no Inferno com Satanás e seus comandados.

Pense nisso!

Pb. João Placoná