domingo, 14 de novembro de 2021

Você é dizimista fiel? Não!

 










Se você já ouviu o Pastor questionar um fiel que estava na fila de orações esperando uma Palavra que o aliviasse da sua precária situação financeira, desta maneira:

- “Irmão, você é dizimista fiel?

- A resposta do fiel, NÃO! - Tenho falhado em contribuir devido à minha situação financeira, pois, não tenho nem o que comer...

- E o Pastor respondeu: Aí está, por você não ser dizimista fiel, você está roubando a Deus, então, como pode esperar que Ele o ajude?

- Você tem que devolver 10% dos seus ganhos e, não esqueça, do BRUTO!

Antes de qualquer desconto, seja INPS, IRENDA, SEGURO, etc. Tá entendendo!!!

Então, meu amado irmão em Cristo, não posso fazer nada.  Acerte-se com Deus e volte a me procurar.

Se este é o seu caso, então, está na hora de procurar outra Igreja (Templo) pois o nosso Deus não precisa do nosso dinheiro. Se Ele colocou em suas mãos é pra você se alimentar juntamente com a sua família. E digo mais, não está roubando a Deus coisa nenhuma, a passagem que diz isso não é para nós e sim para os Sacerdotes da época (Malaquias 2:1).

Além do mais, se Ele é o dono do ouro e da prata (Ageu 2:8) devolver o quê se Ele é o dono de tudo!!! Devolver para o próprio dono?

O Dízimo foi obrigatório numa época em que os recursos arrecadados, geralmente de animais ou produtos comestíveis eram arrecadados para serem distribuídos aos pobres, às viúvas, aos doentes e aos levitas. 

Nessa época não havia um SUS ou outra entidade filantrópica que poderia socorrer os mais necessitados. Hoje, temos no Brasil o SUS, Bolsa Família, Cestas Básicas doadas por entidades filantrópicas, pelos patrões, etc.

Mas, é claro que a Igreja (Templo) precisa de recursos financeiros (dinheiro) para pagar as suas despesas mensais tais como aluguel, telefone, água, luz, etc. Portanto, cada fiel deve OFERTAR (não obrigatoriamente) o que o seu coração sugerir. E, quando der, dê de coração e não por obrigação, não importa o quanto.

O Pastor por sua vez tem a obrigação de prestar contas através de Demonstrativos, do dinheiro que entrou e onde foram gastos. 

Sempre é bom lembrar que o dinheiro não é dele pastor, e sim, da Igreja (Templo).

Com esse controle evitaremos o que vemos hoje em dia, o pastor morando em mansão, com carro último tipo, alguns até com fazendas, gado, aviões... e os fiéis sem dinheiro até para comprar o sustento de sua família.

Eu já presenciei fiel indo a pé, com sua família, quilômetros e quilômetros até a Igreja (Templo) para “honrar” o pagamento do “dizimo”.

Deus não quer esse sacrifício...

A escala de valores dos cristãos está hoje desordenada, muitos dão a importância maior à Igreja (Templo), ERRADO!

Veja a ordem que nós devemos seguir:

1º - Deus

2º - Família

3º - Trabalho

4º - Igreja

Espero ter esclarecido esse assunto que, infelizmente, deixa muitos fieis desorientados e amedrontados.

 Pb. João Placoná