sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Os 7 espíritos de Deus


 









Estes são OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS que João viu:

 Ap. 4:5 – 5:6 ... as quais são os sete espíritos de Deus

 Isaías 11:2

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

 O número 7 é um número simbólico, qualitativo, comunicando a idéia de algo completo e, quando relacionado a Deus, a idéia de perfeição.  Representa a presença do Espírito Santo diante do trono de Deus.

 Portanto, o Espírito Santo é manifestado em termos de perfeição de sua atividade dinâmica, complexa.

 Uma igreja sobre a qual é derramado os 7 Espíritos de Deus desfrutará de uma plena visitação e manifestação do Espírito Santo, e poderá vir a ser morada de Jesus, não desfrutando apenas de visitações, mas sendo habitação da glória de Deus…

 O preço a ser pago é:   Separação, santidade e renuncia.

 Ao mesmo tempo que estamos próximos de ter a glória de Deus se manifestando em nosso meio, estamos muito longe, porque os 7 Espíritos habitaram em nosso meio somente apos uma renuncia completa do “eu”, e uma entrega total ao Senhor.

 1) O ESPÍRITO DO SENHOR

Este o que concede as habilidades para um Rei, ser Senhor é ser soberano, é ter domínio da situação, é viver no senhorio de sua vida, é não se curvar aos prazeres da carne, e aos encantos de satanás.

 2) O ESPÍRITO DE SABEDORIA

Este o que traz o conhecer sem ver, ter a resposta antes da pergunta, é ser sábio tanto no pensar quanto no falar ou no agir. Só o Espírito do Senhor pode nos levar em excelência a algum lugar. Foi o que Salomão pediu, e foi o que ele teve.

 3) O ESPÍRITO DE INTELIGÊNCIA

Este o que da capacidade para desenvolver estratégias, capacita à mente para discernir qual caminho seguir, tomar a decisão certa nas horas mais incertas, ter percepção de tudo. Se a sabedoria dá conhecimento, a inteligência dá capacidade.

4) O ESPÍRITO DO CONSELHO

Este é o que tem a boa palavra, a palavra que produz vida, aquela que se dá sobre o que convém fazer, é o juízo, o ensinamento, é o fruto que produz vida.

 5) ESPÍRITO DE FORTALEZA

Este é o que dá energia, segurança, é virtude dos fortes, qualidade de ser forte, traz constância, solidez ao justo. Estabelece os fundamentos para o firmamento, e assim estarmos prontos para o dia da luta.

 6) O ESPÍRITO DE CONHECIMENTO   

Este é o que dá a experiência para o discernimento, consciência de si própria, este é o que tem a instrução, a perícia a cultura. É o que nos capacita para não cometermos o mesmo erro duas vezes.

 7) O ESPÍRITO DO TEMOR

Este é o que dá o sentimento profundo de reverência ou respeito, também o zelo e a pontualidade. Este nos prepara para nos aproximarmos de Dus, e nos colocarmos na condição de adoradores.

 Pb. João Placoná