quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Tirinha da Bênção

 












Tirinha da Bênção

Nascemos para abençoar e ser abençoados e, como diz a música de Deborah Cristina: “Nasci pra ser abençoado e abençoado posso abençoar, aonde estender minhas mãos a benção do Senhor certamente estará. Eu creio até no impossível, pois o Deus que sirvo tudo pode fazer. Nasci pra ser abençoado, nasci pra vencer e se o mundo não te dá valor, também não considere o teu agir. Se até mesmo chamam-te de louco, não dê ouvido, siga em frente, porque tu és filho do grande Rei e alegre sempre deves tu viver”.

Há pouco tempo em nossa TV foi exibida a novela “Caminho das Índias”,  bom seria se fosse passada a novela “O Caminho que nos leva a Jesus” com 66 capítulos. Mas,  enquanto não passa e os canais de TV, com raríssimas exceções insistem em passar programas com cenas impróprias  tanto para crianças como para adultos, recheadas de cenas de sexo, violência, convite ao homossexualismo, à bebida, às drogas;  vamos nós cristãos, responsáveis em levar a Palavra de Deus a toda criatura (Mc 16.15) insistindo com nossa missão sabendo que  o mundo “lá fora” se apresenta muito mais alegre, bonito, feliz e cobiçoso.

Jesus foi claro,  “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela”  (MT 7.13), mas, como não podia deixar de ser, disse também: “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve” (MT 11.30) e em outra passagem encontramos:  “Não te deixarei, nem te desampararei” (HB 13.5b).

O que nos conforta é sabermos que as promessas de Deus se cumprem em nossas vidas.

Nossa intenção neste despretensioso artigo é auxiliar o leitor a percorrer um caminho que fatalmente levará à vitória. (Glórias a Deus!).

O seu trabalho – se é que podemos chamar isso de trabalho – será abrir a Bíblia Sagrada e meditar nas passagens abaixo, de preferência nessa ordem.

JOÃO  15-7

JOÃO  14.14

MATEUS  7.8

MATEUS  8.17b

SALMO  103. 3

I JOÃO   4.4

ISAÍAS  43.13

ROMANOS  8. 31b

ISAÍAS  45. 2

ROMANOS  8.37

MARCOS  9.23

MARCOS  11.24

JOÃO  10.10b

SALMO  23.1

SALMO  23.4

SALMO  34.19

LUCAS  10.19

FILIPENSES  4.13

ISAÍAS  54.17

SALMO  9.10b

HEBREUS  13.5b

EFÉSIOS  3.20

Leu com atenção? Meditou em cada passagem? Então com certeza a sua vida nunca mais será a mesma. Creio que semeamos em seu coração a Palavra de Deus que gera vida, cria a fé, produz mudanças, afugenta o diabo, realiza milagres, cura feridas, estanca a dor, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade, derrota a tentação, infunde a esperança, libera  poder, limpa nossa mente, cria as coisas e nos garante um futuro eterno.

Cabe-nos por derradeiro informar que o nome “Tirinha da Bênção” não está aqui por acaso, ele é decorrente de uma Tirinha que fizemos para os irmãos que precisam conhecer a Palavra de Deus.

Seja abençoado!

Pb. João Placoná