quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Desabafo

 







Realmente, a coisa está feia!!! Infelizmente, o homem está se destruindo... 

Sabemos que em épocas passadas tivemos o dilúvio que matou todo mundo (menos 8) pela calamidade da humanidade na época; depois tivemos a destruição de Sodoma e Gomorra pela promiscuidade e corrupção do povo.

Acho que, o que estamos vivendo na atualidade está merecendo uma nova intervenção de Deus. Aliás, certos acontecimentos, Inundações, Terremotos, Covid-19, estupro com gravidez em menina de 10 anos, etc., nos dão uma ideia do que ainda virá.

A Instituição Matrimonial e Familiar está destroçada, o casamento virou piada, hoje prevalece o “FICAR” homem e mulher vivendo juntos por um tempo praticando a fornicação, sem o devido casamento. No carnaval vimos cenas deploráveis com a figura de Jesus Cristo..., zombando de Deus!

Não há respeito ao próximo, prevalece a lei de Gerson, a roubalheira e corrupção atingiu a níveis insuportáveis, a impunidade continua, o sistema político constituído está falido, o poder judiciário nem se fale, só vai pra cadeia o pobre...

A Lei permite casamento de homem com homem, mulher com mulher, verdadeiro absurdo! A mulher quer tornar-se homem, o homem quer tornar-se mulher!!!

Saudades das Igrejas Evangélicas de 20/30 anos atrás onde o “crente” era crente e ia à Igreja (Templo) para agradecer a Deus, hoje em dia a maioria vai para buscar prosperidade, riqueza, cura para todas as suas doenças e encontram, infelizmente, charlatões de plantão  - falsos profetas - que prometem e pregam o que o povo quer ouvir.

Não se prega mais sobre o Pecado, sobre o Final dos Tempos, sobre a Vida Eterna, sobre a Família, etc.

Usam Malaquias 3:8-10 para amedrontar e extorquir os fiéis. Muitos “pastores” fazem da sua função o seu ganha pão – um emprego.

Muitos estão lá para seu próprio enriquecimento enquanto muitos fiéis deixam de comprar alimentos para sua casa porque tem que sustentar a Igreja (Templo).

Enquanto isso, muitos pastores andam de carro novo, moram em mansões, filhos em bons colégios pagos, roupas de grife, etc.

A maioria das Igrejas (Templo) não possuem um trabalho de evangelização externa, ficam pescando dentro da própria Igreja (Templo). Uma verdadeira pesca de aquário.

Pastores separam-se de sua esposa já com certa idade e “casa-se” com uma novinha!!! E, o pior, continuam pregando no púlpito e dando conselho matrimonial!!!

É comum em certas Igrejas (Templo) denominadas Pentecostais os fiéis fazerem filas para receberem uma "revelação". E, o pastor que não "revelar" é porque não tem unção... 

Como dizia Raul Seixas – “Pare o mundo que eu quero descer”

Desculpem o desabafo!!!

Pb. João Placoná