sábado, 16 de maio de 2020

O mundo em que vivemos













Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2

A situação ficou seria demais, as avalanches malignas são vistas e sentidas por todos os lados, não há quem esteja imune a tanta assolação, parece que estamos vivendo um filme fictício, uma história de suspense e terror.

O que fazer nestes dias tão difíceis em que os homens ficaram tão cruéis que não se pode confiar em ninguém?

A resposta é; lançar-se sob os cuidados de Deus. Pois, os homens encheram-se de avareza, de engano, e se tornaram mais amantes das coisas materiais do que àquilo que representa o reino de Deus.

São maldosos e fazem de tudo para galgar os seus objetivos, sem se importar que para tanto, que muitos percam suas vidas.

Homens fraudulentos, audazes para astúcias, amantes do mal e aborrecedores do bem, estes, têm compromisso firmado com a mentira e despreza a todo custo a verdade.

São sutis, interesseiros, arrogantes e presunçosos, verdadeiros articuladores da 
escuridão.

Trabalham sem dá trégua em prol de castigar o justo, defendem o desonesto, apoiam a corrupção, desviam-se de qualquer vereda justa, e, estão sempre a mergulhar nas profundidades do mal.

Vetam o que está correto e liberam o que está errado; aceleram para colocar em prática o que pode destruir milhares de vida e negligenciam o que pode ajudar a muitos.

Negam a fé, são como animais irracionais, não pensam nas consequências de seus atos e assim seguem, destruindo, seja lá que for que atravessar o seu caminho.

Homens impiedosos, arrogantes, dominados pelo poder das trevas, fazem da maldade a sua cama e reclina sua cabeça confortavelmente nas tramas para destruir a quem lhes opõem.

São obstinados, e, estão completamente entregues as forças opressoras, estão perturbados, são ditadores, e agem em prol do maligno.

Tramam sem pudor para deter o justo, buscam maneiras para parar a Igreja de Deus, ditam leis e regras ordinárias que só beneficiam os seus planos malditos.

Tudo o que estes fazem é para se sobressaírem com seus projetos satânicos, articulam com ímpeto mil maneiras para usurpar o poder e distorcer a verdade.

Corrompem-se mais e mais sem resistência, são maldosos, astutos, desleais, capazes de matar qualquer um para se apossar do que não lhe pertence.

Estes, já se venderam para Satanás, então, eles não estão nem aí para quem vai morrer ou viver, tudo o que eles querem é o poder, o dinheiro.

Portanto é preciso ter calma, se apegar a Deus com todas as forças e não se desequilibrar diante dos problemas, pois, infelizmente, deixamos nos levar pelo que aparentemente é.

A coisa está feia mesmo, é preciso confiar inteiramente em Deus, caso contrário, sucumbiremos diante de tantas ameaças e imposições de homens malignos.

O certo é: Quando as incertezas nos cercarem, temos que olhar tão somente para Deus, para aquilo que está escrito na sua palavra. Porque só as misericórdias de Deus, podem nos livrar de tantas articulações infames.

Agarre-se a Deus!

Pra. Elza Amorim Carvalho
Pb. João Placoná