quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Charlatões de Plantão (nas igrejas)


charlatoes

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; Atos 20:29.

Se a Igreja de Cristo conhecesse de fato quem é Deus, as coisas não estariam como está.

Quanta confusão espiritual ultimamente, é muita presepada e pouco evangelho.

Conhecer a Deus é o fundamental para qualquer pessoa prudente, temer a Deus é o começo para ser sábio, desviar-se do mal tem que ser o desejo dos filhos da verdade eterna.

No entanto, a Igreja moderna tem a cada dia se distanciado de Deus, mesmo tendo crescido o numero dos "cristãos".

Há uma inflamação maligna, um distúrbio da fé genuína, uma deturpação  do poder de Deus, em nosso meio.  O certo é que uma erva perigosa chamada engano disseminou entre o povo. Milhões seguem desordenadamente achando que está servindo a Deus, mas que, na verdade estão totalmente escravizados pelo mal.

Se a Igreja lesse a Palavra e meditasse nela de dia e de noite, não estaria neste fiasco que se encontra. São templos cheios de pessoas vazias, desviadas servindo a ceia, ministrando a Palavra, impondo as mãos sobre outros, ao invés de tirar o mal, estão lhes acrescentando.

Que decadência espiritual é esta? Cadê o discernimento entre o que é de Deus, e o que não é?

Nem todos que dizem Senhor, Senhor, tem parte no reino de Deus, nem todos que estão no campo do evangelho, são trigos, os joios estão por todas as partes e são mais vistosos e florescentes.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39. Estudem a bíblia, examinem a si mesmo, veja se está agradando a Deus ou não, não perca a sua salvação, busque discernimento das coisas espirituais, não se deixe levar por esse bombardeio das trevas que impera em nosso meio.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.

Infelizmente, o povo que se diz de Deus, desconhece este versículo. Quantos prevaricadores da verdade, ladrões da unção, usurpadores da herança, distorçedores da justiça, lobos devoradores, estão em nossos meios, infiltrados como se fossem um de nós.

Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías 5:13. Os herdeiros de Deus têm ficado reféns das trevas, por não atentar para os alertas da Palavra.

As pessoas têm caído no laço de Satanás como patinhos em rios contaminados e estão totalmente embriagados pela lama do inferno.

Por quê? Muitos são preguiçosos espirituais, querem as bênçãos e não querem fazer nenhum esforço para tê-las, então, vivem esmolando oração, pedem a um e a outro, ficam na fila para receberem “revelações” sem ao menos conhecerem a procedência daquela pessoa; só porque ela tem um falso titulo que a Bíblia faz menção.

Isto é sinal que realmente, estes não conhecem a Deus, porque Deus ouve a todos, e por isso, ficam aprisionados pelas correntes das trevas.

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis”. Mateus 21:22.

Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6.

Satanás tem roubado as bênçãos de muita gente, porque as pessoas têm relaxado na vida espiritual, ao invés de consultar a Deus, vão consultar a homens, e disto, se aproveitam os muitos desordeiros da fé.

Queridos, o mundo evangélico está um caos, o único que morreu por todos, foi Jesus, então desconfie quando a esmola é demais. Desconhecemos como Satanás age. Pode ser que, por detrás de certas "orações", o intuito seja tirar alguma coisa que te pertence.

Despertas tu que dormes, não caia neste laço que está nas redes sociais, tantas ofertas de "eu vou orar por você", “Jesus mandou te dizer que...”, “As suas bênçãos estão a caminho...” muito cuidado com essas “profecias”.

Não fique pedindo orações a quem você não conhece, não coloque o seu nome nem o da sua família em lista satânica, muitos já estão presos, sem saber.

Em tudo, peça direção de Deus, precisa de ajuda em oração? Ore! Ou peça para Deus lhe direcionar a alguém, e Ele vai lhe encaminhar a alguém real.

Não vá atrás dos fantasmas que você só conhece nas redes sociais, cujos endereços são montados. As coisas são mais perigosas do que se possa imaginar.

Cuidado com as tantas ofertas de: entre em contato que eu vou orar por você, quase sempre o número da conta bancaria vem em seguida.

Vá a uma congregação onde a Palavra pregada é verdadeira  e busque a face de Deus, não caia no engano do mal.

Não acredite no que a mídia televisiva mostra de pessoas que em um ano virou de mendigo à empresário de sucesso, com carrões último tipo, casas de veraneio, dinheiro no banco, 2 empresas, 100 empregados, etc. Não vá nessa onda maligna, têm muitos agentes do diabo de plantão para te roubar.

Muitos têm vivido totalmente manipulados pelas trevas, acorrentados na alma, pessoas na Igreja em uma decadência terrível, devido às tantas asneiras que são ensinadas.

Há muitos, dizendo estar com a presença de Deus em sua vida, mas com a mente bloqueada pelo inimigo e não atenta para o papel ridículo que estão prestando, descem ao nível das trevas e começam a andar com se fossem cachorros, lambendo os pés de homens que certamente estão possuídos pelo poder satânico. Raça de víboras.

Há pessoas dizendo estar com o Espírito de Deus e, em seus corpos, se comportam como aqueles que cultuam as trevas. Satanás já roubou a sua adoração a Deus.

É preciso buscar na Palavra, com o coração em oração, com temor diante de Deus, perseverando e suportando os ardentes ataques do mal, só assim, escaparemos  do laço final.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10.

Cuidado Igreja, estão faltando os verdadeiros servos, e estão sobrando os charlatões. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:5-6.

Pra. Elza Amorim Carvalho

Pb. João Placoná