domingo, 21 de maio de 2017

Confie na tua oração

tua oração tem poder

“E esta é a confiança que temos com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo à Sua vontade, Ele nos ouve. E, sabemos que Ele nos ouve quando ao que lhe pedimos, estamos certos que obteremos os pedidos que Lhe temos feito” I Jo 5:14,15.

Veja só! Deus disse e deixou registrado que tudo o que pedirmos segundo Sua vontade, Ele nos concederá! Mas o que fazemos quando não sabemos qual é a vontade de Deus?

Felizmente Deus revelou muito de Sua vontade na Bíblia. Ao conhecermos melhor a Palavra de Deus, você aprenderá muitas coisas sobre a vontade Dele para sua vida.

Caso você não tenha certeza de que algum pedido de oração esteja de acordo com a vontade de Deus, pergunte ao Senhor, pois Ele pode esclarecer-lhe. E não se preocupe com a possibilidade de cometer erros ao orar.

Você acha que a soberania de Deus será abalada porque um de seus filhos comete erros quando ora?

Um erro ainda maior seria simplesmente não orar.

Se a resposta ao seu pedido for “não”, o Senhor se comunicará com você pelo testificar interior do Espírito Santo. Porém a resposta pode não ser imediata. Deus pode estar desenvolvendo em você uma lenta resignação em Sua perfeita vontade.

Uma vida de oração consistente em sua caminhada com Deus o ajudará a estreitar o relacionamento entre você e seu Pai celestial.

Quando Deus disser: “não” a um pedido que você faz, confie em Sua bondade. Jesus argumentou que pais não dão conselhos inúteis ou presentes ruins a seus filhos quando eles lhe pedem algo. Quanto mais então podemos confiar em nosso Pai celestial que sempre nos concede o que é bom.

Contudo, precisamos pedir de acordo com a Sua vontade.

Faça um diário de oração, você se surpreenderá em conferir as resposta aos seus pedidos.

1 – Pense numa área em sua vida na qual você realmente precisa de uma resposta de oração.

2 – Escreva e coloque a data. Este é o primeiro registro em seu diário de oração.

3 – Estude as seguintes passagens sobre oração em sua Bíblia: Mt 7:7-11; Mt 18:19,20; Mc 10:46-52; Jo 16:24; Rm 8:26-27; Ef 6:10-20 e Tg 5:16-18.

4 – De modo simples e específico, diga ao Senhor qual é o seu pedido.

5 – Agradeça ao Senhor pelo fato de que Ele irá responder sua oração - Fp 4:6.

6 – Anote a resposta quando ela vier e louve a Deus por isso - Cl 4:2.

7 – Repita! Vá acompanhando suas orações e respostas em seu diário e se maravilhe ao ver como Deus responde suas orações ao longo do tempo.

Ev. Luis Palau

Pb. João Placoná