quarta-feira, 27 de abril de 2016

Você é realmente convertido?

nova vida

Você que aceitou a Jesus Cristo por seu Senhor e Salvador pessoal, nasceu de novo - nasceu de Deus. O fardo do pecado já não existe. A Paz de Deus reina em seu coração. A alegria do perdão divino pertence a você, assim como a vida eterna.

Ao aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador você tomou a decisão mais importante de sua vida. Agora é necessário entender o que Deus fez por você e aprender, por meio desta leitura, como usufruir das bênçãos que Deus tem reservado para sua vida.

Uma vez que, agora, o seu nome está registrado no Livro da Vida do Cordeiro, que é o Senhor Jesus Cristo, você não mais se encontra sob a condenação, mas está justificado pela fé em Cristo.

Mas, o que é conversão?

A conversão é o que acontece quando Deus desperta aqueles que estão espiritualmente mortos e os capacita a se arrependerem de seus pecados e a terem fé em Cristo.

É virar completamente a vida de alguém do pecado para Cristo e para a salvação. Da adoração de ídolos para a adoração de Deus. Da auto-justificação para a justificação de Cristo. Do governo do ego para o governo de Deus.

Quando você está convertido, você não só sabe o que deve fazer, mas também deseja fazer as coisas certas. Não basta evitar fazer o mal por estar com medo de ser apanhado ou punido. Quando está verdadeiramente convertido, você realmente quer escolher o certo.

Outro sinal da conversão é que você não tem mais o desejo de fazer o mal.

Quando está convertido, você se preocupa mais com o que Deus pensa do que com o que os outros pensam sobre você.

Quando convertido, você dá o máximo de si para viver o evangelho sempre, não só aos domingos ou quando é conveniente, mas o tempo todo. Suas ações não mudam dependendo de quem está com você ou de que alguém possa estar observando você.

Quando seus colegas contam uma piada suja ou querem assistir a um filme pornográfico, você não vai junto com eles apenas porque ninguém está olhando, mas se mantém fiel às coisas em que acredita.

Quando está convertido, você é mais bondoso e compassivo no trato com os outros. Não julga ou critica nem faz mexericos. Você está mais consciente dos sentimentos alheios, e é natural procurar maneiras de servir e ajudar.

Quando você está convertido, seu desejo de orar aumenta e você sente que está realmente se comunicando com Deus quando ora. Você sempre vai arranjar tempo para orar, a despeito de como esteja se sentindo ou do que esteja acontecendo em sua vida.

Quando se torna convertido, você anseia pelo domingo porque é o Dia do Senhor. Quando chega o domingo, em vez de pensar: “Puxa, este é um dia em que eu não posso sair com os amigos ou ir ao cinema”, você pensa: “Que ótimo este é um dia em que posso ir à Igreja e me concentrar em coisas espirituais e ficar com a família!”.

Quando convertido, você guarda os mandamentos e não procura desculpas, não justifica seu comportamento nem tenta encontrar um meio de driblá-los.

Quando convertido, você anseia em colaborar não só com a manutenção da Igreja com suas ofertas financeiras, mas com também com o seu trabalho.

Quando está convertido, você tem um forte desejo de ajudar os outros a conhecer a verdade e a felicidade que você encontrou.

Vive o evangelho em todos os aspectos de sua vida. Vive o evangelho em sua plenitude, não porque é obrigado, mas porque quer. Você é uma pessoa mais feliz e mais agradável e quer se tornar a pessoa que o Pai Celestial deseja que você seja.

Você quer ser como Jesus Cristo e seguir Seu exemplo. Quando se tornar essa pessoa, estará realmente convertido.

Não devemos esquecer de que nem todos os que nasceram de famílias congregadas ao nome do Senhor são realmente convertidos.

Muitos acabam deixando de ir às reuniões quando atingem a adolescência e tornam-se mais independentes dos pais, ou por nunca terem crido no evangelho, ou porque são convertidos, mas estão em busca de algo "mais animado", onde tenha mais atividade cultural e social.

Outros saem por estarem interessados em algum relacionamento com pessoas nas denominações.

Outros ainda são convertidos, mas preferem se filiar a alguma denominação onde não exista julgamento do pecado, cujo pastor apenas prega amenidades, só falam em curas, prosperidade e se esquecem de falar da obra de Jesus.

Alguns querem antes "experimentar" as coisas do mundo. Isso é não entender que nossa responsabilidade não é para com os irmãos na assembleia, mas para com o Senhor da assembleia, o qual é o mesmo Senhor de todo crente, esteja ele em comunhão à mesa do Senhor ou não.

Finalizando, a verdadeira evidência de uma conversão genuína é uma contínua obra de Deus na alma da pessoa e a transformação da sua vida.

Examine-se! Ainda há tempo, fique com Deus!

Pb. João Placoná

Tyler Orton

Mario Persona