quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Juízo Final chegou!

PERANTE DEUS

Segundo o que li as ondas sonoras nunca se extinguem, e se os cientistas pudessem criar um aparelho que pudesse captar as ondas sonoras, ainda se poderia ouvir o que Jesus Cristo pregou.

Ao pensar nisto indaguei, decerto nosso Deus tem como que um aparelho que grava todas as nossas conversas, cada ímpeto violento de ira que temos; toda a vez que maltratamos com palavras nosso irmão, cada vez que criticamos quem quer que seja; isto será requerido de nós.

Pois haverá um dia em que tudo será colocado perante cada um.

Mateus 5.22

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno."

Note bem, se uma gravação humana não pode ser negada, e havendo culpa há condenação, como será perante o grande julgamento e perante o Juiz de toda a terra, vais ouvir tuas próprias palavras tal como foram pronunciadas.

Homens do governo que fizeram promessas e não cumpriram, juízes, advogados, lideres religiosos que suas palavras apenas foram palha, elas serão ouvidas, o que o marido disse à sua esposa em segredo, ou que a esposa disse ao marido, o patrão, o empregado todos vão ouvir suas palavras.

O Criador tem um meio de conservar toda a conversa de todas as pessoas.

O homem não é mais inteligente do que seu Criador, ensinar as pessoas que o homem surgiu ao acaso e que descende do macaco, que o homem é um animal racional, isso é apenas um pretexto para puder escapar, se aceitarmos que somos animais, também aceitamos que descendemos de macacos, seja macaco quem quiser, seja animal quem quiser, eu sou criação de Deus, feito à Sua imagem conforme Sua semelhança.

NESSE DIA

Nesse dia não vai haver desculpas, não há como escapar a este grande invento do Divino Mestre.

Apoc. 14.7.

"Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."

Os nossos arquivos, ou as fitas, discos, cds ou dvds podem se extraviar danificar ou partir, mas o arquivo de Deus nunca se vão danificar nem perder.

Como Deus faz isso não sei, mas também não estou preocupado, não deve ser motivo que nos preocupe, mas o vivermos em amor, tanto para com Deus, como ao próximo, porque vamos lá estar com o Todo Poderoso, agora podemos faltar a alguns encontros, ou chegar ás horas que muito bem entendermos, mas naquele dia, tu de certeza não vais perder.

Hebr. 9.27

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo."

Vamos nos lembrar da parábola do rico que estava no Hades, levantou seus olhos, ele orou, mas foi demasiado tarde, ele ainda podia sentir, ouvir ter paladar e cheirar, ele queria uma gota de água para refrescar sua língua.

Ele podia se lembrar de tudo que aconteceu durante sua vida.

O que for esquecido ou negligenciado agora, nesse dia tudo virá ao de cima, e cada um se vai lembrar de tudo.

Se tu crês na Bíblia; se és dotado de raciocínio; se és sensível não quererás encontrar-te com Deus de mãos vazias.

Serás cuidadoso na tua linguagem, em tuas conversas, gracejos e brincadeiras.

Se rejeitas este ministério de milagres, terás duas acusações inesperadas contra ti naquele dia.

QUAL SERÁ A TUA DESCULPA?

Vou contar uma história que eu achei curiosa:

Um homem que conduzia seu carro atropelou um pedestre, foi preso julgado e condenado a homicídio.

Na prisão teve conhecimento de um grande advogado que tinha muito prestigio e poder, que se interessou pelo seu caso.

O preso confessou-se culpado, e o distinto senhor defendeu sua causa.

Ele foi solto, mas passado algum tempo este homem voltou a conduzir descuidadamente e despreocupado e matou outro homem.

Voltou a ser preso e condenado, apesar de tudo o que disse ou fez foi condenado à prisão!

Mas este homem observou, que o juiz que o condenou à prisão foi o mesmo advogado que o tinha defendido da outra vez.

Estando indignado perguntou ao juiz:

Como é isto senhor juiz o senhor soltou-me uma vez, porém agora me condenou à prisão.

O juiz respondeu: compreenda naquela ocasião eu era seu advogado, mas agora sou seu juiz.

Hoje Jesus é nosso Advogado, nosso Intercessor, Mediador.
Ele advoga nossa causa quando nos declaramos culpados.
O Senhor Jesus perdoa livra da prisão eterna, mas, naquele dia Ele será O Juiz.

DIANTE DO TRONO

Não terás desculpa perante Ele.

Haverá um grande trono branco.

Jesus sentar-se-á nesse trono.

Apoc.20.11.

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles."

Apoc.20.12.

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."

Serás julgado pela Palavra, agora podes escarnecer da Palavra, podes dizer que Ela fui escrita pelos homens, que não acreditas, que és (ateu), mas isso são desculpas que não vão servir naquele dia, porque será a própria Bíblia que que te vai julgar.

Ignorância da lei natural não isenta ninguém de ser condenado, poderás dizer ao policia que não sabias, mas isso não te vai safar o cidadão tem o dever de conhecer as leis do país.

Podes dizer que Deus é um Deus de amor e não te vai condenar, mas lembra-te Deus também é um Deus Justo e ama Sua Palavra para a cumprir, e Ele ama a verdade, e ama seu povo.

Ele os ama tanto que não vai permitir um pecador morar no céu com eles, tens tempo aqui reconcilia-te com Deus agora, enquanto tens vida para o fazeres, porque depois da morte não vais ter segunda oportunidade.

Não haverá purgatório para te purificares, é agora nesta vida que tens de tratar disso, não te deixes levar por aquilo que as religiões ensinam, mas pela Verdade da Bíblia.

O LIVRO DA VIDA SERÁ ABERTO

Se o teu nome não aparece no livro da vida não poderás entrar no céu.

Somente os que nasceram na família de Deus terão seus nomes naquele livro.

João 3.3.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."

Teu nome pode constar nos livros da igreja, nos livros de tua cidade ou da tua nação, com o titulo mais bonito que seja, mas isso não chega, não vais entrar lá.
Podem fazer sacrifícios por ti, pagar promessas, ou rezar um bilião de missas, tu não vais entrar, nenhum homem te pode abrir as portas, nem interceder por ti.
O único caminho é O Senhor Jesus, e para isso tens de o aceitar agora, enquanto vives como teu Salvador e Senhor.

Nenhum dirigente religioso tem autoridade ou poder para escrever, ou tirar teu nome do livro da Vida, é feito automaticamente quando aceitas a Salvação de Jesus para tua vida.

Também não é por teres um cargo na igreja, sejas pastor, musico, cantor, diácono, ou teres qualquer responsabilidade seja na igreja ou fora dela, tenhas dinheiro ou não, sejas instruído ou indouto.

Se o teu nome não for achado no Livro da Vida tu vais para o inferno, a responsabilidade é apenas tua.

Podes dizer que não há inferno, se não há inferno também não há céu, se não há céu Jesus também não veio, se Jesus não veio tu estás totalmente perdido sem rumo nem esperança, mas tudo isso são suposições, porque a verdade é que vais estar lá.

Mat. 25.32,33.

Vrs.32-"E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;"

Vrs.33-"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda."
Os da direita irão para o céu,e os da esquerda para o inferno. Há duas estradas para o viajante, duas vidas para se viver, dois lugares para onde ir. Estarás num grupo ou no outro. Ouvirás Jesus dizer. “Vinde benditos,” ou então, “Apartai-vos de Mim, malditos.”

O inferno não está preparado para ti; ele foi preparado para o diabo e seus anjos.

Porém se és um seguidor das obras do diabo então vai seguir para o caminho do inferno, no entanto lembra-te que Jesus veio desfazer as obras do diabo, e abrir um novo e vivo Caminho que nos leva à vida, a escolha é tua.

Escolhe a quem servir, eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Falar só de coisas boas é fácil, no entanto eu quero alertar-te para a realidade, não estou escrevendo só para os não crentes, mas também para aqueles que andam na igreja mas nunca tiveram um encontro real com Cristo.

Eu conheço pessoas que pregam o evangelho e suas vidas nada tem de Jesus, não nasceram de novo , querem convencer os outros da sua salvação, mas seus frutos, são frutos de homens perdidos, falam uma coisa e pregam outra.

Sabes meu irmão aquilo que tu pregas, não deve ser aprendido, ou aquilo que aconteceu aos outros, ou de que ouviste falar, a tua pregação para ser verdadeira e poderosa tem de ser vivida, real em tua vida, só assim podes atrair almas para Jesus, eu disse para Jesus, porque muitas vezes as pessoas são atraídas apenas ás igrejas, mas Jesus fica longe de suas vidas, por isso encontramos muitas pessoas nas igrejas que não se envolvem em nada e suas vida não são transformadas, sem fruto nem alegria.

Não foi para isto que Jesus Cristo veio, Ele veio para que dês fruto e fruto em abundância.

Pb. António Jesus Batalha

Pb. João Placoná