sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Homem de pouca fé

“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Mateus 14:31.

Cristãos, temos de admitir que muitas vezes essas palavras dirigidas a Pedro se aplicam a nós.

A vida cristã, como andar sobre a água, é humanamente impossível. Só pode ser vivida pelo poder do Espírito Santo.

O vento agressivo da prova nos desestabiliza...Em tais momentos, lembremos 4 verdades essenciais.

Em primeiro lugar, o Senhor ressurreto promete aos seus:

“Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28:20.

Nesses “todos os dias” estão incluídos os dias de provação.

Em segundo lugar, está escrito:

“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28.

Algumas nos fazem chorar, mas também nos fazem crescer.

Em terceiro lugar, o apóstolo ensina:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” Filipenses 4:6.

Nenhuma necessidade está excluída dos temas pelos quais podemos orar ao Senhor. Talvez Ele não nos responda imediatamente como desejamos, mas podemos estar seguros de que ele o fará a Seu tempo; enquanto isso, a paz de Deus encherá nosso coração.

Por último, lembremos que ele é o “Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação” 2 Coríntios 1:3,4.

Diante de nossos sofrimentos, as consolações do Senhor sempre superam nossas expectativas.

Ao sentimos apreensivos por causa dos problemas que nos cercam, ao duvidar da presença de Cristo e de sua capacidade de ajudar-nos, lembremos de que Jesus está sempre com conosco e é o único que poderá realmente prestar a ajuda de que necessitamos.

“A prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” 1 Pedro 1:7

Boa Semente

João Placoná