quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Faça o que quiser, mas, terá que prestar contas!

Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos. 1 Pedro 4:5

Ouço constantemente pessoas falarem; “a vida é minha eu faço o que eu quero”, ou então, “não devo nada a ninguém”, de fato, para as outras pessoas você pode até não dever nada, mas, para Deus o dono da vida, você deve tudo, o que é, e o que tem!

Nenhum dos nossos feitos passam despercebidos aos olhos de Deus, sejam quais forem os nossos atos, bons ou não, por mais que achamos irrelevantes, que não têm valor, ficam registrados para Deus. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13

Fico analisando o nosso cotidiano, o quanto as pessoas são negligentes com suas vidas, o ser humano perdeu o valor, a dignidade, o respeito, na maioria das vezes as pessoas se tornam objetos desfrutáveis.

Não se pensa nas consequências dos seus atos e atitudes, vivem aleatoriamente, buscam insensatamente coisas fúteis, que por momentos podem até lhes trazer satisfação mas que no futuro terminam sendo prejudiciais.

Há um livro nos céus onde fica registrado toda a trajetória de nossas vidas, tudo que cada um de nós fazemos aqui na terra. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12.

Um dia esse livro será aberto diante de nós. De nada poderemos fugir, pois contra provas não há argumentos, até os segredos mais escusos serão revelados. Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros. Daniel 7:10

Apesar de tantos exemplos ruins que vemos, muitos, ainda preferem arriscar-se ao lado do mal. Vejo tantos Jovens que têm promessas de um futuro brilhante, promessas que podem fazer seus nomes ficarem na história, como aqueles que fizeram a diferença, mas preferem se enveredar por caminhos tortuosos. Por quê? O fácil facilita, seduz, o perigo é atrativo.

Porém, sabeis vós que, a vida que Deus te deu é para ser usufruída de forma sabia e proveitosa. Tudo o que você faz, um dia prestará contas a Deus. Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9.

Não adianta fantasiarmos, a vida é uma realidade. Nós não nos pertecemos, por mais que pensemos ao contrario, Deus é o nosso Senhor. Ele nos criou para Ele. Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Efésios 1:6, entretanto, cabe a cada um de nós vivermos, como servos Dele, ou não, porém, não devemos nunca nos esquecer que, por tudo que realizamos e vivemos um dia iremos responder. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10

Talvez, muitos pensem que a vida é só curtir: Coitados, néscios, ai destes quando Deus chamá-los à sua presença.

Deus vai pedir conta da vida que te deu. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12, Você pode andar a mercê da sorte, deixando a vida te levar, destruindo a morada de Deus que é o seu corpo, mas, um dia você virá à juízo, aí sim, quais serão os teus argumentos diante do Todo Poderoso? Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:14.

Você dirá que fez algo errado porque alguém o fez? Que viveu assim por causa de seus pais? Que alguém motivou sua vida leviana?

A Salvação é individual, parentes, família e amigos não serão testemunhas no céu, é você e Deus, tête-à-tête.

Seus erros, suas falcatruas, seus deslizes conscientes ou inconscientes ficam registrados.

Não se esqueça de que Deus é testemunha ocular da sua vida, e, é Ele quem vai te julgar. Ouvi, todos os povos, presta atenção, ó terra, e tudo o que nela há; e seja o Senhor DEUS testemunha contra vós, o Senhor, desde o seu santo templo. Miquéias 1:2.

Deus sabe até o que você nem consegue imaginar, conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.Salmos 147:4. Deus sabe tudo sobre você até a quantidade de fios de cabelos da sua cabeça. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. Lucas 12:7.

Você precisa entender que sua vida foi criada para fazer a vontade de Deus, não a sua, pois a vontade Dele é boa para conosco. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Ache o homem que isto seja bom ou não, nada poderá fazer se Deus não quiser. Por que razão contendes com ele, sendo que não responde acerca de todos os seus feitos? Jó 33:13. A vida que você vive pertence a Deus, então, reveja os teus conceitos do que é viver.

Hoje é dia de concerto com Deus, peça misericórdia a Ele. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

Pra. Elza Carvalho

Pb. João Placoná