sábado, 21 de dezembro de 2024

PALAVRAS DE JESUS EM VERMELHO

 

PALAVRAS DE JESUS EM VERMELHO

Muitas Bíblias Sagradas trazem as Palavras de Jesus destacadas em vermelho.

Neste despretensioso trabalho procuramos destacar tais Palavras acreditando que serão de muita valia a todos os cristãos, principalmente aqueles que gostariam de conhecer o que ficou registrado nos 4 Evangelhos, em Atos dos apóstolos, em I Coríntios, em II Coríntios e em Apocalipse.

Creio que este livro será muito valioso, uma verdadeira ferramenta de estudos para Pastores, Padres, Evangelistas, Presbíteros e demais estudiosos da Palavra de Deus.

A tradução Bíblica utilizada é a Almeida Corrigida e Fiel.

Quer adquirir, então clique aqui!

Apenas R$  10,00

https://pay.kiwify.com.br/ep4CnaP




Natal está chegando, então, reflita!

 


Natal está chegando, então, reflita!

“Há aqueles que desejam uma piscina em sua casa, enquanto aqueles que a têm mal a usam.

Aqueles que perderam um ente querido sentem a sua falta profundamente, enquanto outros que os têm por perto muitas vezes reclamam deles.

Quem não tem parceiro deseja, mas quem tem, às vezes não valoriza.

Quem passa fome daria tudo por um prato de comida, enquanto quem tem sobra reclama do sabor.

Quem não tem carro sonha, enquanto quem tem sempre procura um melhor.

A chave é ser grato... Parar para olhar para o que possuímos e entender que, em algum lugar, alguém daria tudo pelo que você já tem e não aprecia".

Hiroyuki Sanada


terça-feira, 17 de dezembro de 2024

O que quer dizer Arrebatamento?

 


O QUE QUER DIZER ARREBATAMENTO?

A Bíblia diz que quando os mortos em Cristo ressuscitarem, todos os cristãos que estão vivos serão arrebatados para o Céu.

Ninguém sabe quando acontecerá, mas será nos últimos tempos. 

O arrebatamento é quando os salvos que estão vivos serão levados para o Céu, junto de Jesus, sem morrerem.

“Charpázo” (do grego) que significa “ser absorvido”.

Este evento próximo a acontecer com a Igreja do Senhor Jesus Cristo faz parte de uma das doutrinas bíblicas onde está assentada a nossa fé na dispensação que vivemos “graça”.

Marcando o fim do período e dando começo a outro período tribulacionário:

1ª Corintios 15:51-55

 51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

1ª Tessalonicenses 4:16-17

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Como você pode ver, seremos transformados em um abrir e fechar de olhos e voaremos ao céu para encontrar a nosso Senhor nos ares, e assim ficaremos com ele para sempre!


domingo, 1 de dezembro de 2024

Como posso aprender a confiar que Deus está no controle?

 



Como posso aprender a confiar que Deus está no controle?

Antes que possamos aprender a confiar que Deus está no controle de todas as circunstâncias da vida, devemos responder a quatro perguntas:

Deus realmente está no controle?

Quanto controle Ele tem?

Se Ele não tiver o controle completo, então quem o que tem?

Como posso aprender a confiar que Ele está no controle e descansar nisso?

Deus está realmente no controle?

O conceito do controle de Deus sobretudo é chamado de "soberania" de Deus.

Nada nos dá força e confiança como uma compreensão da soberania de Deus em nossas vidas.

A soberania de Deus é definida como o Seu completo e total controle independente sobre cada criatura, evento e circunstância em cada momento da história.

Não sujeito a ninguém, influenciado por ninguém, absolutamente independente, Deus faz o que deseja, apenas como Ele quiser, sempre que quiser.

Deus está no controle completo de cada molécula no universo em cada momento, e tudo o que acontece é causado ou permitido por Ele para os Seus propósitos perfeitos.

"Jurou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará" (Isaías 14:24).

Nada é aleatório ou vem por acaso, especialmente não na vida dos crentes. Ele "determinou" tudo.

Isso significa deliberadamente resolver fazer algo. Deus resolveu fazer o que faz, e nada e ninguém será um atrapalho. "que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade" (Isaías 46:10).

Este é o nosso poderoso e decidido Deus que tem o controle de tudo. Isso deve nos proporcionar um grande conforto e ajudar a aliviar nossos medos.

Entretanto, exatamente quanto controle Deus tem?

A soberania total de Deus sobre toda a criação contradiz diretamente a filosofia do teísmo aberto, que afirma que Deus não sabe o que acontecerá no futuro mais do que qualquer um de nós, então Ele deve constantemente mudar Seus planos e reagir ao que as criaturas pecaminosas fazem quando exercem o Seu livre-arbítrio.

Deus não está descobrindo o que acontecerá à medida que os eventos se desenrolam. Ele está continuamente e ativamente executando as coisas — TODAS as coisas — aqui e agora.

Entretanto, pensar que Ele precisa de nossa cooperação, nossa ajuda ou do exercício de nosso livre-arbítrio para realizar os Seus planos nos coloca no controle sobre Ele, o que nos torna Deus. Onde ouvimos isso antes?

É uma repetição da mesma mentira de Satanás do Jardim – como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal (Gênesis 3:5).

Nossos arbítrios só são livres na medida em que Deus nos permite essa liberdade e não mais. "Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?" (Daniel 4:35).

O livre-arbítrio de ninguém supera a soberania de Deus.

Algumas pessoas acham atraente pensar que Satanás tem controle sobre uma certa quantidade de vida, que Deus está constantemente revisando Seus planos para acomodar os truques de Satanás.

O livro de Jó é uma ilustração clara de quem tem o poder soberano e quem não. Satanás veio a Deus e, de fato, disse: "Jó apenas o serve porque você o protege."

Então Deus deu a Satanás permissão para fazer algumas coisas a Jó, mas não mais (Jó 1:6-22).

Satanás poderia fazer mais do que isso? Não.

Deus tem controle sobre Satanás e seus demônios que tentam frustrar os planos de Deus em cada passo.

Satanás sabia do Antigo Testamento que o plano de Deus era que Jesus viesse à terra, fosse traído, crucificado e ressuscitado, e salvasse milhões, e se houvesse alguma maneira de evitar que isso acontecesse, Satanás o teria feito.

Se apenas uma das centenas de profecias sobre o Messias pudesse ter sido levada por Satanás a não acontecer, tudo teria se desmoronado. Mas o número de decisões independentes de "livre-arbítrio" tomadas por milhares de pessoas foram projetadas por Deus para concretizar o Seu plano exatamente do jeito que havia planejado desde o início, e Satanás não podia fazer nada a respeito.

Jesus foi "entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus" (Atos 2:23).

Nenhuma ação dos romanos, dos fariseus, de Judas ou de qualquer outra pessoa atrapalhou o plano de Deus de se desdobrar exatamente como Ele determinara antes da fundação do mundo. Efésios 1 diz que fomos escolhidos nEle antes que o mundo fosse criado. Nós estávamos na mente de Deus para sermos salvos pela fé em Cristo. Isso significa que Deus uniu a rebelião de Satanás, o pecado de Adão e Eva, a queda da raça humana e a morte e crucificação de Cristo — todos acontecimentos aparentemente terríveis — para nos salvar antes de nos criar. Aqui é um exemplo perfeito de Deus trabalhando todas as coisas para sempre (Romanos 8:28).

Ilimitado em poder, incomparável em majestade e não frustrado por nada fora de Si mesmo, nosso Deus está no controle total de todas as circunstâncias, causando ou permitindo-lhes para que os Seus próprios bons propósitos e planos se cumpram exatamente como ordenou.

Finalmente, a única maneira de confiar no controle soberano de Deus e descansar nEle é conhecê-lo.

Conheça Seus atributos, saiba o que Ele fez no passado, e isso cria confiança no Senhor. Daniel 11:32 diz: "... o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo." Imagine esse tipo de poder nas mãos de um deus maligno e injusto. Ou um deus que realmente não se preocupa conosco. Entretanto, podemos nos regozijar com a soberania do nosso Deus, porque é ofuscada pela Sua bondade, Seu amor, Sua misericórdia, Sua compaixão, Sua fidelidade e Sua santidade.

Todavia, não podemos confiar em alguém que não conhecemos, e existe apenas uma maneira de conhecer Deus — através da Sua Palavra.

Não existe uma fórmula mágica para nos fazer gigantes espirituais durante a noite, nenhuma oração mística para orar três vezes por dia para nos amadurecer, construir nossa fé e nos fazer torres de força e confiança. Existe apenas a Bíblia, a única fonte de poder que mudará nossas vidas de dentro para fora.

Porém, é preciso esforço, esforço diligente e cotidiano, para conhecer o Deus que controla tudo.

Se bebermos profundamente da Sua Palavra e deixarmos que ela cubra nossas mentes e corações, a soberania de Deus se tornará clara para nós, e nos alegraremos com ela porque conheceremos intimamente e confiaremos completamente no Deus que controla todas as coisas para a Sua finalidade perfeita.

GotQuestions/port


quarta-feira, 20 de novembro de 2024

O que é o Movimento Carismático?

 


O que é o movimento carismático?

O movimento carismático é um movimento Interdenominacional para a renovação cristã e uma das forças mais populares e de crescimento mais rápido no mundo cristão hoje.

A origem do movimento remonta a 1906, na Azusa Street Mission em Los Angeles, Califórnia, um avivamento patrocinado pelos metodistas. Foi lá que as pessoas afirmaram terem sido "batizadas no Espírito Santo" conforme registrado em Atos capítulo 2 durante a celebração de Pentecostes.

Pessoas falando em línguas e milagres de cura levaram o povo a um frenesi espiritual. Os participantes dessas reuniões espalharam seu entusiasmo pelos Estados Unidos, e o movimento pentecostal/carismático começou.

No início dos anos 1970, o movimento se espalhou para a Europa e, durante os anos 1980, expandiu-se, dando origem a várias novas denominações. Não é incomum ver a sua influência em muitas outras denominações, como batistas, episcopais e luteranos, bem como em igrejas não denominacionais.

O movimento toma o seu nome das palavras gregas charis, que é a transliteração da palavra grega para "graça" e mata, que é a palavra grega para "dons".

Charismata significa, portanto, "dons da graça". Enfatiza as manifestações dos dons do Espírito Santo como sinais da presença do Espírito Santo.

Esses dons também são conhecidos como "carismas" bíblicos, ou dons espirituais que supostamente conferem a um indivíduo influência ou autoridade sobre um grande número de pessoas.

Os dons mais proeminentes entre esses "carismas" são falar em línguas e profetizar.

Os carismáticos afirmam que as manifestações do Espírito Santo recebidas pelos membros da igreja do primeiro século ainda podem ser experimentadas e praticadas hoje.

O movimento carismático é mais conhecido por sua aceitação de falar em línguas (também conhecido como glossolalia), cura divina e profecias como evidências do Espírito Santo.

Na maioria das reuniões, há orações e canções alegres, danças, gritos "no espírito" e levantar as mãos e os braços durante a oração.

Além disso, ungir os enfermos com óleo geralmente faz parte do culto. Estas são as principais razões para o crescimento e popularidade do movimento. Embora o crescimento e a popularidade sejam certamente algo atraente, não podem ser usados como um teste da verdade.

A questão permanece: o movimento carismático é bíblico?

Podemos responder melhor a essa pergunta desta forma: sabemos que desde a criação da humanidade, o plano mestre maligno de Satanás tem sido simplesmente colocar um véu entre os filhos de Deus e a inerrante Palavra de Deus.

Começou no Jardim do Éden quando a serpente perguntou a Eva: "É assim que Deus disse...?" (Gênesis 3:1), lançando assim dúvidas sobre a autoridade e autenticidade do que Deus havia dito.

Desde aquele dia, o inimigo tem continuado a atacar a inerrância e a suficiência da Bíblia. Certamente sabemos que Satanás intensificou o ritmo dessa estratégia (1 Pedro 5:8).

Hoje, estamos testemunhando uma crescente ameaça de atividade demoníaca no reino do milagroso.

Quando Satanás falha em nos separar totalmente da Bíblia, ele trabalha duro para nos afastar dela. Ele faz isso simplesmente quando encoraja os cristãos a concentrarem sua atenção nas afirmações de homens e mulheres sobre alguma experiência sobrenatural.

Como resultado, aqueles que buscam as experiências dos outros não têm tempo nem interesse em pesquisar as Escrituras em busca da verdade de Deus.

Não podemos negar que Deus faz milagres. Parte do que acontece no movimento carismático pode muito bem ser uma verdadeira obra do Espírito Santo.

A verdade fundamental, entretanto, é esta: O Corpo de Cristo não precisa de novos apóstolos, ou novos curandeiros, ou autointitulados milagreiros.

O que a igreja precisa é voltar à Palavra de Deus e proclamar todo o conselho de Deus no poder e no amor do Espírito Santo.

www.GotQuestions.org


domingo, 10 de novembro de 2024

VOCÊ PODE...

 


VOCÊ PODE...

Você pode passar a sua vida inteira viajando, trabalhando, estudando.

Pode passar sua juventude se divertindo, saindo com os amigos.

Pode aprender inglês, francês e espanhol.

Fazer o mestrado ou o doutorado dos sonhos. Almejar o mais alto cargo da sua classe.

Você pode ler mil livros.

Comer os melhores doces.

Tomar os melhores vinhos.

Você pode ver as paisagens mais lindas que existe nesse mundo.

Você pode ter feito tudo o que teve vontade e sonhou, e tudo isso ficará marcado na sua história, como lembranças preciosas de quem viveu muito bem.

Mas se ao final da vida, você não tiver alguém para quem contar suas melhores aventuras, rir com as mudanças físicas em suas fotos, preparar-lhe um café da tarde, segurar sua mão na hora da dor, sair correndo para comprar aquele remédio ou simplesmente esperar ansiosamente a sua volta para casa, você pode ter vivido o que desejou, mas não viveu uma das grandes dádivas dessa vida, o AMOR.

 


REFLEXÃO

 



REFLEXÃO!

"Um dia, um jovem perguntou ao seu avô”:

 Vô! Como você pôde viver antes...

- Sem tecnologia

- Sem internet

- Sem computadores.

- Sem drones

- Sem Bitcoins

- Sem telemóveis.

- Sem facebook

O avô respondeu: " tal como a tua geração vive hoje...

- Sem orações.

- Sem dignidade.

- Sem compaixão.

- Sem vergonha

- Sem honra.

- Sem respeito

- Sem personalidade

- Sem carácter

- Sem amor-próprio

- Sem modéstia.

- Sem honra.

Nós, as pessoas nascidas entre 1940 e 1980 somos os abençoados, a nossa vida é uma prova viva.

👉quando montávamos de bicicleta, nunca usamos o capacete.

👉depois da escola, fazíamos os trabalhos de casa e saíamos para jogar até ao anoitecer.

👉brincávamos com amigos de verdade, não amigos da internet.

👉se alguma vez nos sentíamos sedentos, bebemos água do cano, não água engarrafada.

👉nunca ficamos doentes compartilhando o mesmo copo com os nossos amigos.

👉nunca ganhamos peso comendo pratos de arroz todos os dias.

👉não aconteceu nada aos nossos pés, apesar de andar descalços.

👉nunca usamos suplementos para nos manter saudáveis.

👉costumávamos criar os nossos próprios brinquedos e brincar com eles.

Os nossos pais não eram ricos. Eles deram-nos amor, não materiais mundanos.

👉nunca tivemos telefones celulares, DVD, Playstation, Xbox, videogames, computadores pessoais, internet, mas sim, tivemos amigos de verdade.

👉visitávamos a casa do nosso amigo sem ter sido convidados e desfrutamos da comida com eles.

👉os familiares viviam perto para aproveitar o tempo da família.

👉somos uma geração única e mais compreensiva, pois somos a última geração que ouviu seus pais..."

 


sábado, 9 de novembro de 2024

ENTRE O PASTOR / APÓSTOLO E DEUS

 


ENTRE O PASTOR / APÓSTOLO E DEUS

De fato, quando o fiel entrega o seu Dízimo ou sua Oferta ao Pastor / Apóstolo, e ele – Pastor / Apóstolo embolsa o dinheiro e não entrega ao necessitado, ele Pastor / Apóstolo acertará sua conta com Deus.

MAS, o seu objetivo era ajudar o próximo e esse objetivo não foi cumprido...

Logo, você acabou, mesmo não querendo, engordando os bolsos do Pastor / Apóstolo e o próximo que tinha necessidade, ficou sem a sua ajuda.

Então, não caia nessa!

É por isso que recomendo que o Pastor / Apóstolo demonstre de 6 em 6 meses aos fiéis da Igreja (Templo), o que entrou de numerário e onde foi aplicado.

Com isso, acabaríamos com Pastor / Apóstolo rico e os fiéis cada vez mais pobres.

João Placoná

 


quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Bolo Bíblia

 


BOLO BÍBLIA

Este é o melhor Bolo do mundo.

Quem come este Bolo constantemente, não engorda, não aumenta o açúcar no sangue, não aumenta a pressão arterial, fica saciado e é fácil para passar a Receita para outras pessoas.

Sua composição leva somente produtos de primeiríssima qualidade.

Apesar de levar ao total 66 ingredientes, você pode adaptar ao seu gosto, começando pelos ingredientes que achar mais conveniente para o momento.

Eu, particularmente sugiro que comece com os seguintes ingredientes:

Mateus, Marcos, Lucas e João.

Caso queira incrementar esse Bolo, que tal: Atos dos Apóstolos, acompanhados das Cartas de Paulo?

Não esqueça de acrescentar uma pitada de João, 1,2 e 3.

Se quiser um Bolo mais encorpado, sugiro acrescentar Gênesis, Levítico, Números e Deuteronômio.

Para enfeitar esse delicioso Bolo, faça uma cobertura final com Josué, Ester, Juízes, Rute, Samuel, Reis, Crônicas, Esdras e Neemias.

Caso queira dar um novo sabor ao Bolo, acrescente: Isaías, Jeremias, Malaquias, Pedro, Judas e Apocalipse.

Uma segunda opção é: Cântico dos Cânticos, Eclesiastes e Jó, Salmos e Provérbios.

Se o seu gosto é super refinado, pode acrescentar Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miqueias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias.

Tempo de cozimento: Você determina.

Agora! Cuidado para não assar demais e queimar essa maravilha, ou deixá-lo cru demais.

Reparta esse maravilhoso bolo com seus parentes, amigos e até, se houver, com os inimigos.

João Placoná 


segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Quais são as 5 SOLAS?

 


Quais são as cinco solas?

As cinco solas são cinco frases latinas popularizadas durante a Reforma Protestante que enfatizavam as distinções entre os primeiros reformadores e a Igreja Católica Romana.

A palavra sola é a palavra latina para “somente” e foi usada em relação a cinco ensinamentos-chave que definiram os apelos bíblicos dos protestantes. Elas são:

1. Sola scriptura: “somente a Escritura”

2. Sola fide: “somente a fé”

3. Sola gratia: “somente a graça"

4. Solo Christo: “somente Cristo”

5. Soli Deo gloria: “somente para a glória de Deus”

Cada uma dessas solas pode ser vista tanto como um corretivo para os excessos da Igreja Católica Romana no início da Reforma quanto como uma declaração bíblica positiva.

Sola scriptura enfatiza somente a Bíblia como fonte de autoridade para os cristãos.

Ao dizer: “Somente as Escrituras”, os reformadores rejeitaram tanto a autoridade divina do papa católico romano quanto a confiança na tradição sagrada.

Somente a Bíblia foi “movida pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:20-21) e “inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16-17). Qualquer coisa ensinada pelo Papa ou na tradição que contradissesse a Bíblia deveria ser rejeitada.

Sola scriptura também impulsionou a tradução da Bíblia para o alemão, francês, inglês e outros idiomas, e levou ao ensino da Bíblia nas línguas comuns da época, em vez de em latim.

Sola fide enfatiza a salvação como um dom gratuito.

A Igreja Católica Romana da época enfatizava o uso de indulgências (doar dinheiro) para comprar status com Deus. Boas obras, incluindo o batismo, eram vistas como necessárias para a salvação. Sola fide afirmou que a salvação é um dom gratuito para todos os que a aceitam pela fé (João 3:16).

A salvação não é baseada no esforço humano ou em boas obras (Efésios 2:9).

Sola gratia enfatiza a graça como a razão da nossa salvação.

Em outras palavras, a salvação vem do que Deus fez e não do que fazemos. Efésios 2:8-9 ensina: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Solo Christo (às vezes listado como Solus Christus, “somente Cristo”) enfatiza o papel de Jesus na salvação.

A tradição católica romana tinha colocado os líderes da igreja, como os padres, no papel de intercessores entre os leigos e Deus.

Os reformadores enfatizaram o papel de Jesus como o nosso “sumo sacerdote” que intercede por nós diante do Pai. Hebreus 4:15 ensina: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.” Jesus é Aquele que oferece acesso a Deus, não um líder espiritual humano.

Soli Deo gloria enfatiza a glória de Deus como o objetivo da vida.

Em vez de nos esforçarmos para agradar os líderes da igreja, manter uma lista de regras ou guardar nossos próprios interesses, nosso objetivo é glorificar o Senhor.

A ideia de soli Deo gloria é encontrada em 1 Coríntios 10:31: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”

As cinco solas da Reforma Protestante ofereceram um forte corretivo para as práticas e crenças errôneas da época, e continuam relevantes hoje.

Somos chamados a nos concentrar nas Escrituras, aceitar a salvação pela graça por meio da fé, magnificar Cristo e viver para a glória de Deus.

www.GotQuestions.org/Portugues

João Placoná


quinta-feira, 24 de outubro de 2024

1 Ano - Saudades da minha amada


SAUDADES ETERNAS
HOJE, faz um ano que minha querida e inesquecível esposa me deixou... Foi um ano difícil pois, a sua ausência física faz muita falta à mim e a Família. Mas, quiz o Pai levá-la para junto dEle... Como ela foi uma devota cristã, com certeza está amparada no céu pelo Nosso Senhor Jesus Cristo. Fiz este vídeo para que lembremos sempre, da boa filha, esposa, mãe e avó

sábado, 19 de outubro de 2024

Sabe qual é a Ironia da Vida?

 


SABE QUAL É A IRONIA DA VIDA?

É ter pressa para crescer e, depois, suspirar pela infância perdida!

É perder a saúde, para ter dinheiro e, depois, perder dinheiro para ter saúde!

É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e, mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro!

É viver, como se nunca fôssemos morrer e morrer, sem nunca ter vivido!

A vida é feita destas contradições.

A palavra "vida" tem uma letra "V", o resto é "ida"...

Desfrute do presente e das companhias de quem te faz feliz!

O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz:

Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente.

Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantêm forte, as provas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde, mas, somente DEUS te mantém de pé!"


sábado, 28 de setembro de 2024

UMA VÍRGULA MUDA TUDO

 


UMA VÍRGULA MUDA TUDO

A vírgula, quando mal colocada, traz consequências, veja:

VÍRGULA PODE SER UMA PAUSA... OU NÃO.

Não, espere.

Não espere.

ELA PODE SUMIR COM SEU DINHEIRO

234,00

2,34

PODE CRIAR HERÓIS

Isso só, ele resolve.

Isso só ele resolve.

ELA PODE SER A SOLUÇÃO

Vamos perder, nada foi resolvido.

Vamos perder nada, foi resolvido.

A VÍRGULA MUDA UMA OPINIÃO

Não queremos saber.

Não, queremos saber.

A VÍRGULA PODE CONDENAR OU SALVAR

Não tenha clemência.

Não, tenha clemência.

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você fosse mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...

Se você fosse homem, colocou a vírgula depois de TEM...

 


quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Saúde em primeiro lugar

 


Meus queridos seguidores:

Sabemos que o nosso ser é composto de CORPO, ALMA E ESPÍRITO.

Evidentemente que devemos cuidar dos 3 enquanto estivermos aqui na terra, diga-se, de passagem!

Diz a Bíblia que somos o Templo do Espírito Santo –– “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?” 1 Coríntios 6:19

Por várias questões, nós, apesar dos esforços, não conseguimos diariamente fornecer ao nosso corpo a alimentação necessária.

Há necessidade, se quisermos evitar doenças e termos uma vida mais saudável, completarmos nossa alimentação com Vitaminas, Sais Minerais, ou seja: nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Então, convido-os a acessarem o link abaixo, principalmente em SAÚDE É VIDA, e em RECEITAS SAUDÁVEIS.   https://linktr.ee/placona


domingo, 1 de setembro de 2024

IDADE ESPECIAL

 


IDADE ESPECIAL

Estamos numa idade muito especial. Temos praticamente tudo o que queríamos há 60 anos:

* Não vamos mais à escola nem ao trabalho,

* temos mesada mensal e moradia digna.

* Não somos forçados a chegar em casa na hora.

* Alguns têm carteira de motorista e até carro próprio,

* gente da nossa idade não tem medo de engravidar ou morrer, porque já temos sorte de estarmos quase velhos.

Então! A vida é ótima!

 Além disso: somos incrivelmente inteligentes!

Nosso cérebro é mais lento porque está sobrecarregado de conhecimento.

Não somos de forma alguma estúpidos, apenas temos que procurar por mais tempo os fatos necessários entre toneladas de conhecimento e experiência.

São muitas coisas acumuladas na nossa cabeça, que, aliás, pressionam o ouvido interno, por isso às vezes temos dificuldade de audição.

É como um disco rígido de computador ficando lento porque está cheio de arquivos.

Nosso cérebro não está mais fraco, apenas acumulou muito mais informações.

Dizem que as pessoas da nossa idade muitas vezes entram na sala e não conseguem se lembrar do que realmente queriam.

Ou não nos lembramos onde colocamos algo. Este não é um problema de memória! A natureza está apenas nos forçando a nos mover pelo menos um pouco mais.

 PARA MAIORES DE 60:

 Três coisas importantes:

 1. Amigos

 2. Pensamentos positivos

 3. Um lar tranquilo e hospitaleiro.

SUAS AÇÕES MAIS IMPORTANTES:

 1. Sorria e ria muito!

 2. Treine, mas apenas no seu próprio ritmo

 3. Passe mais tempo com amigos (nem sempre apenas com parentes, filhos ou netos, mas com amigos).

OITO COISAS MAIS IMPORTANTES:

1. Não espere sentir sede para beber água. Beba com mais frequência.

 2. Não espere até sentir sono. Durma o suficiente.

 3. Não espere cansar para descansar. Descanse um pouco.

 4. Não espere ficar doente para fazer um check-up médico. Vá regularmente ao médico.

 5. Sempre espere milagres divinos.

 6. Nunca perca a confiança.

 7. Mantenha-se positivo e espere sempre pelo melhor.

8. Seja feliz, alegre e sorridente.


sexta-feira, 2 de agosto de 2024

A vida é uma vereda desafiadora

 


A vida é uma vereda desafiadora, mas ela não precisa ser um vale de tormentos.

Quando tudo parece estar desmoronando ao nosso redor, quando os desafios da vida parecem nos esmagar, é importante lembrarmos das palavras do Senhor através do profeta Jeremias:

'Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.' (Jeremias 29:11)

 Mesmo em meio à tempestade, podemos confiar que Deus tem um propósito em nossas vidas, um plano de esperança e redenção.

Suas promessas são fiéis e Ele nunca nos abandonará.

Que possamos nos agarrar a essa verdade com todo o nosso coração, permitindo que ela nos encha de paz e fortaleza nesta nossa jornada.

Pr. Reinaldo Ribeiro

João Placoná


domingo, 28 de julho de 2024

Salvos pela Graça

 








SALVOS PELA GRAÇA

A Salvação é individual, cada um é responsável por si.

A Salvação não é por obra, é graça de Deus.

A Igreja (Templo) por si só não salva ninguém, é pelo sangue de Jesus Cristo que recebemos a remissão dos pecados.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, isso não vem de vós, é dom de Deus” Efésios 2:8.

A Igreja (Templo) mesmo que não salva, é fundamental na pregação do Evangelho. 

Devemos ir à Igreja (Templo) para cultuar, agradecer, participar, examinar e verificar que realmente ela – a Igreja -  está agradando a Deus em doutrinas e práticas.

“Examinai tudo, retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicense 5:21-22.

Ao examinar tudo, veja se o responsável – Pastor/Apóstolo - está realmente pregando fielmente o que consta na Bíblia e não apelando para arrancar o Dízimo (que não é obrigatório) dos fiéis.

Muitos “adoram” pregar Malaquias 3:8, mas, se esquecem que esse trecho foi endereçado – não a nós – e sim aos Sacerdotes responsáveis em arrecadar e distribuir as ofertas que recebiam.

“Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós”. Malaquias 2:1

Fiquem em paz e que o Senhor os acompanhe, hoje e sempre!

João Placoná


quinta-feira, 4 de julho de 2024

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO

 


A DOUTRINA DA SALVAÇÃO

A doutrina da salvação encontra sua base exclusiva em Jesus Cristo. Somente Ele, como afirmou em João 14:6, é o caminho, a verdade e a vida. Jesus é o único meio pelo qual a humanidade pode ser reconciliada com Deus, conforme ensinado em Atos 4:12.

Sua morte sacrificial na cruz e Sua ressurreição garantem a redenção e a vida eterna para aqueles que creem nele.

A suficiência e a centralidade de Jesus na doutrina da salvação são fundamentais, pois Ele é o único nome pelo qual somos salvos. Nenhum outro ser ou sistema pode oferecer a salvação que Jesus proporciona.

Sua obra redentora é única e completa, e é somente através d'Ele que podemos encontrar a reconciliação com Deus e a esperança da vida eterna.

Dito isto como ponto central, é importante refletirmos também sobre os aspectos teológicos que detalham essa doutrina para as nossas vidas.

Primeiramente, a Bíblia nos mostra que Deus concedeu ao ser humano o livre arbítrio para decidir se aceita ou não o convite salvador.

Em Deuteronômio 30:19, Deus diz: "Eu tomo hoje por testemunhas contra vós o céu e a terra; tomo, ó Deus, por testemunhas contra ti, que pus perante ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência".

Aqui vemos claramente que Deus dá a todos a liberdade de escolher a vida eterna na glória ou a morte eterna no inferno.

A Bíblia afirma também que Deus deseja que todos sejam salvos. Em 1 Timóteo 2:4, lemos: "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

Em 1 João 2:2, está escrito: "E Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

Essa passagem revela que Jesus é o sacrifício vivo e eficaz por todos os pecadores do mundo, e não apenas por um grupo de eleitos.

Esses versículos mostram o desejo universal de Deus pela salvação de todos. Mas para que haja eficácia, em relação à salvação, a Bíblia nos mostra que a convicção do pecado e o arrependimento são necessários para receber a graça salvadora de Deus.

Em Atos 2:38, Pedro disse: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo".

Essa passagem destaca a necessidade do arrependimento pessoal e da resposta individual à mensagem do evangelho.

E por fim, embora a salvação seja oferecida a todos, a Bíblia também nos exorta a perseverar na fé. Em Filipenses 2:12, Paulo escreve: "Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor".

Essa passagem enfatiza a responsabilidade contínua dos crentes em trabalhar em sua salvação, enquanto confiam na graça de Deus.

Isto não significa salvação por obras e nem perda de salvação, mas que precisamos atravessar com fé e fidelidade o deserto da vida terrena para chegarmos triunfantes à Canaã celestial!

Pr. Reinaldo Ribeiro


quarta-feira, 3 de julho de 2024

Dízimo: Pra quem era, e hoje, pra quem vai?

 









DÍZIMO: PRA QUEM ERA, E HOJE, PRA QUEM VAI!

Todos que leem a Bíblia sabem que antigamente o dízimo era obrigatório porque não havia um sistema Previdenciário como há hoje, que ampara os velhos, doentes, desempregados.

O dízimo foi criado para sustentar as viúvas, os doentes e para quem cuidava do Templo, com exclusividade.

Hoje, infelizmente, virou fonte de riqueza para os pastores e apóstolos, bispos, missionários. O pior, é que os necessitados da própria Igreja (templo) nem sequer ganham uma Cesta Básica.

No entanto, vemos pastores, apóstolos, bispos e Missionários morando em verdadeiras mansões, com fazendas, carros luxuosos, alguns até aviões e até morando fora do país às custas dos pobres fiéis.

Quando a Bíblia cita “É dando que se recebe” ela está dizendo que quem dá com alegria, espontaneamente, por gratidão, recebe de volta. Nada de obrigação!!!

Infelizmente, hoje, para os pastores arrecadarem mais e mais, citam que não pagando o dízimo, estaríamos roubando a Deus. Absurdo!

Se Deus é o dono de todo ouro e prata, vamos roubar o que já é dEle?

Além do mais, se Deus colocou em nossas mãos esses recursos financeiros, é para

cuidar e sustentar a nossa família.

Alguém pode, neste momento, achar que eu sou contra o dar o dízimo, negativo, eu sei que a Igreja (Templo) tem despesas mensais que precisam ser pagas, mas, também acho que os responsáveis pelo dinheiro arrecadado deveriam prestar contas aos ofertantes pelo menos de 6 em 6 meses, mostrando de onde veio e para onde foram esses recursos financeiros.

Fazendo isso, acabaríamos com essa “festança” dos pastores, apóstolos, bispos e missionários que desviam esses recursos.

Finalizando, se você frequenta Igreja (templo) onde exigem o dízimo, não possuem Escola Dominical, não visitam os necessitados (presos, doentes, pessoas desamparadas) e não fazem Evangelização externa, só pescam dentro da própria Igreja (templo), fuja enquanto é tempo, pois, com certeza as pregações que você ouve são aquelas que você gostaria de ouvir e não a precisa ouvir.

João Placoná