sábado, 4 de março de 2017

A Terra Prometida

a terra prometida

À exemplo dos 10 Mandamentos, a novela A Terra Prometida está encantando multidões... Católicos, Protestantes, Ateus, Testemunhas de Jeová, Espíritas, etc.etc., não cansam de vê-la e comentarem.

Muitos a criticam, pois alegam que ela cita nomes de personagens que não estão na Bíblia Sagrada. Aruna, Samara, por exemplo.

Outros alegam que determinadas cenas também não são contempladas pela Bíblia Sagrada.

Evidentemente, os autores não poderiam narrar e expor apenas o que está na Bíblia Sagrada, pois, assim o fazendo não seria uma novela. Uma novela carece de ficção e não apenas de relatos verídicos.

As partes citadas na Bíblia são destacadas em alguns capítulos e com a Bíblia na mão poderemos comprovar a sua veracidade.

Quanto aos romances e personagens extras, estes são necessários mesmo porque a Bíblia é um Livro muito enxuto, resumido e, se não tivermos um pouco de ficção a novela não existiria.

Praticamente toda a novela é feita de arranjos e conjecturas, somente o esqueleto principal é bíblico o resto é tudo ficção, inclusive certos personagens.

A novela A Terra Prometida de qualquer modo está evangelizando milhares de pessoas ao conhecimento do poder de Deus. A novela está servindo, e muito, para vivificar a Fé de quem a assiste.

O que importa é a histórica saída do Egito e a conquista da Terra de Canaã, mostrando assim o grande amor e o poder de Deus com aqueles que o obedecem.

É óbvio que a novela possui trechos que não estão na Bíblia; mas o fato de não estarem na bíblia não significa que não possam ter existido!

Se levarmos a ferro e a fogo, então teremos que discordar das cores das roupas, por exemplo, porque na Bíblia não diz a cor da túnica de Josué! E aí?

O que não pode ocorrer (e não ocorre) são fatos que a Bíblia fala e serem invertidos! Exemplo: os autores não poderiam trocar o nome de Raabe para Rute!

O que importa é o fato ocorrido, que a novela narra com excelência e as mensagens de fé que transmitem, são demais!!!

Creio que muitas pessoas estão revendo sua fé por causa da novela e é isso que importa.

Você que me lê já está na Terra Prometida, portanto, fique tranquilo, o nosso Deus, o mesmo de Josué está conosco, nos dirigindo até a vida eterna.

Fique com Deus!

Pb. João Placoná