quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mensagem a um Doente

Jesus curando

A doença e a morte entraram na criação de Deus por causa do pecado de Adão.

O primeiro homem (Adão) desobedeceu a Deus por querer ser independente de Deus e, até hoje, sofremos as consequências do pecado.

Nascemos, ficamos velhos e morremos! Morremos também devido a um acidente ou uma doença grave.

Quando Jesus esteve no mundo e logo após sua passagem por aqui, foram feitas curas maravilhosas a fim de chamar a atenção das pessoas para o fato de que Deus tinha uma obra ainda maior e maravilhosa para os pobres pecadores. A SALVAÇÃO ETERNA.

As curas de agora são diferentes; Os que fazem curas hoje em dia, geralmente são curas: Dores de Cabeça, Dores Lombares e outras enfermidades visíveis. Dificilmente comprovamos cura do tipo: Cego que passou a enxergar, Paralítico que passou a andar, Cancerosos que foram curados, etc.

É claro que o Senhor pode curar qualquer doença, mas, não é da forma que a TV nos mostra diariamente. Infelizmente, nem sempre o que a TV mostra é verdadeiro.

Em João 16:33 encontramos: “No mundo tereis aflições (tribulações, doenças, dificuldades) mas, não vos desanimeis! EU VENCI O MUNDO!”

Aqui, Jesus afirma que sofreremos aqui na terra, uns um pouco mais, outros um pouco menos.

Assim, apesar das doenças, apesar de toda a fraqueza e enfermidades de que nos assolam, nos atingem, podemos viver felizes e confiantes de que este mundo que rejeitou a Cristo, não é o lugar do cristão. O futuro brilhante nos espera no céu, com CRISTO.

É claro que devemos orar pelos doentes, mas, devemos orar com entendimento e sempre a Deus, em nome de Jesus.

O importante é crermos que o Senhor está no comando e Ele com certeza NÃO nos dará um fardo maior que não possamos carregar.

Quando clamamos ao Senhor, nos momentos de nossas aflições, Ele nos houve e certamente cuidará de nós. Lembremos que só Deus é onipresente, onipotente e onisciente.

– Onipresente: Aquele que está presente em toda parte.

– Onipotente: Aquele que pode todas as coisas.

– Onisciente: Aquele que possui todo o conhecimento, toda a ciência.

Mesmo nós não recebendo a cura naquele momento, Ele nos trará PAZ, RESIGNAÇÃO, FORÇAS E ACEITAÇÃO para que possamos continuar a nossa luta, a nossa jornada.

Jamais devemos esmorecer, jamais devemos desanimar, pois, quando fazemos isso, é como estarmos desacreditando no Senhor.

Não importa se estamos no melhor ou no pior momento de nossas vidas, Deus está conosco e nunca vai nos abandonar.

Uma coisa é certa, quando aceitamos Jesus como o nosso único e suficiente Salvador, nós passamos de criaturas para filhos de Deus.

Todos sabem que os pais sempre dão o melhor para os seus filhos, imaginem então, Deus que é puro, santo, misericordioso, certamente dará o melhor aos seus filhos.

Se ficar doente, ore. Se for da vontade de Deus Ele irá curá-lo. Se isso não acontecer, louve a Deus do mesmo modo, porque Ele certamente tem um propósito naquela enfermidade para você e para quem estiver perto.

Ele está aqui, no meio de nós e com certeza derramará suas bênçãos para que sejamos curados das nossas enfermidades.

Quem crê, diga AMÉM!!!

Pb. João Placoná