sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quando a oração resolve


"Ora que melhora" ou "Vamos orar"? 

Pois bem meus amigos, falaremos um pouco sobre o poder da oração e os seus efeitos.

De certa forma, a maioria das pessoas acreditam que a oração é o meio de comunicação para as coisas espirituais, uma linha de acesso para alguma divindade, então, de essencial importância mas por vezes não utilizada. E por quê?

Creio que a resposta número um deve ser por frustração. Sim, frustração.

Principalmente por já ter praticado quando preciso e aparentemente não ter funcionado.

Em outros casos, a falta de paciência na espera ou por se sentir ridicularizado por acreditar que alguma coisa poderia dar certo apenas com uma simples oração.

Eu costumo dizer em minhas palestras que Deus ouve a todas as orações:

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1Pedro 3: 12) mas o atender não é o mesmo: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal. (Tiago 4: 3)

Agora, você pode estar se perguntando:

Qual a maneira correta de orar pedindo alguma coisa e ser atendido?

Tenho para mim que a oração é como uma petição, uma causa na justiça que uma vez levada ao juiz será analisada e depois será dado o veredito, mas é importantíssimo que seja bem redigida, que os objetivos sejam claros, que os detalhes não sejam esquecidos, que a formalização daquela petição tenha fundamento sólido e de preferência possua um bom advogado.

Pois bem, para quem é cristão e acredita em Deus, sabe que temos o melhor: O nosso advogado é o nosso Senhor Jesus Cristo:

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.(1 João 2: 1)

O mesmo que justifica os nossos erros, é aquele que advoga a nossas petições.

Então é preciso acreditar que este Advogado é excelente, acatar as suas orientações e depender da sua promessa: E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. (Salmos 37: 6)

Que esta Palavra te ajude a compreender que você não está sozinho e que todas as tuas petições em nome de Jesus, o filho de Deus, sejam atendidas.

Bispo Miro Pereira
Pb. João Placoná