terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tenha paz nas tempestades da Vida

A estrada para o céu não é um caminho reto e atapetado.

É estreito e cheio de curvas. A viagem da vida não é uma jornada calma e serena, mas um percurso por mares revoltos e agitados.

O apóstolo Paulo desejou muito ir a Roma, e Deus o queria naquela cidade, mas no dia em que partiu para seu destino enfrentou um terrível naufrágio.

Nuvens escuras se formaram no horizonte e uma tempestade rigorosa, com ventos sibilantes e ondas gigantescas amassou o barco com desmesurado rigor.

Toda a carga do navio precisou ser lançada ao mar. O navio se viu à deriva, arremessado de um lado para o outro, prestes a naufragar.

O pânico tomou conta de todos. A morte parecia inevitável.

Nesse momento de desespero, um anjo de Deus apareceu a Paulo para lhe trazer encorajamento e promessa de livramento. O navio foi despedaçado, mas todos os passageiros foram salvos.

Mesmo nas tempestades mais ameaçadoras da vida, quando nossos recursos acabam, Deus pode nos providenciar poderoso livramento.

Mesmo quando a morte nos encurrala por todos os lados? Deus pode nos salvar milagrosamente.

Até mesmo o vento e o mar obedecem ao comando do nosso Deus.

Nossa paz não vem das circunstâncias, mas de Deus, apesar das circunstâncias.

“Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito! Atos 27:25

“...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6:25-34

Gotas de Paz para a Alma

Pb. João Placoná