quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Receita para aumentar a Fé

receita da fé

Todo ser humano possui fé, quer seja pequena, média ou grande, falando humanamente todo mundo tem fé, apenas precisa saber usá-la; aí é que está o problema, como usar o poder da fé e como aumentá-la.

Existem três tipos de fé: a fé natural, a fé salvífica e a fé de milagres associado ao dom da fé.

- Fé natural – É aquela fé que todo mundo tem, a fé de que o remédio vai curar a doença, a fé de que vai passar no vestibular, a fé de que vai resolver certo problema, e assim por diante. Essa fé pode ser trabalhada para que seja aumentada até chegar à fé de milagres pela ordem divina.

- Fé salvífica – É a fé da salvação. A fé depositada na pessoa divina do Senhor Jesus Cristo para ser salva e ter a vida eterna, (Jo. 3:16; Rom.10:9). Qualquer pessoa pode ter essa fé, basta apenas crendo confessar que Jesus é o seu Salvador e Senhor pessoal.

Fé de milagres – Essa fé nem todos possuem, aliás, são pouquíssimas as pessoas que têm essa fé. Na verdade, a fé de milagres está associada ao dom da fé. Esse dom é dado por Deus aqueles a quem ele quiser dar (I Co. 12:9), mas também pode ser adquirido conforme a ordem de Deus, neste caso, basta apenas pedi-LO.

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). É por meio dela que vencemos o mundo (1 Jo 5.4) e as lutas de cada dia (2 Co 5.7).

Ela é o nosso combustível espiritual (Hc 2.4; Hb 10.38), a chave que abre os tesouros celestiais e a mão que recebe todas as bênçãos de Deus (Mt 15.28), como a remissão dos pecados (At 26.18), a justificação (Rm 5.1), a cura (At 3.16) e várias outras dádivas.

Mas a fé é dinâmica, e não estática, visto que nas Escrituras se mencionam níveis de fé: “sem fé” (Hb 11.6), “pouca fé” (Mt 6.30; 8.26; 14.31), “grande fé” (Mt 15.28), “cheio de fé” (At 6.8), etc.

Ou seja, ela pode crescer, diminuir ou até acabar. E, considerando que a nossa vitória está condicionada à nossa fé em Jesus Cristo (Mt 17.20), temos de saber como cultivá-la e fazer com que ela cresça mais e mais (2 Ts 1.3).

Pensando nisso, elaboramos uma singela receita, com apenas três ingredientes, a qual pode ser usada todos os dias.

INGREDIENTES:

Louvor, oração, Palavra de Deus.

MODO DE PREPARO:

Ponha sobre a mesa (Sl 23.5) um vaso de barro (2 Co 4.7) e encha-o de louvor; recomenda-se, pelo menos, sete porções generosas (Sl 119.164). Lembre-se de que Abraão foi fortificado na fé dando glória a Deus (Rm 4.20). Em seguida, acrescente oração à vontade (1 Ts 5.17).

Não é recomendável que se use qualquer tipo de oração para aumento da fé; a súplica sincera é a mais eficaz. Eis alguns exemplos: “Acrescenta-nos a fé” (Lc 17.5); “Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade” (Mc 9.24).

Finalmente, introduza no vaso a Palavra de Deus (Rm 10.17), leve tudo ao fogo (Hb 12.29) e saboreie esse maravilhoso prato!

Max Grey

Ciro Sanches Zibordi

Pb. João Placoná