domingo, 17 de agosto de 2014

O que o homem é nesta terra?

É como diz o profeta Isaías 64:6: Nossas justiças são como trapo de imundícia.

Interessante que há pessoas que se acham grandes diante de Deus. Por exemplo, o pregador cuja função é de mensageiro de Cristo leva a mensagem da Salvação que por sua vez já foi paga com Sangue do Senhor Jesus e dos seus profetas do passado.

A Obra que é realizada dentro das igrejas já está preparada, o Senhor Jesus deixou tudo pronto, e, após isto, enviou o Espírito Santo para preparar sua igreja.

Todas as igrejas têm a Obra do Espírito Santo? Não! Mas por que não? Porque o próprio homem não permite a operação do Espírito Santo e o mal do homem é querer agradar o homem e não ao Senhor.

Quando uma igreja prega somente bênçãos para este mundo, podemos dizer que é Obra do Espírito Santo? Não! Pois tudo aquilo que colocamos à frente do Senhor Jesus se chama idolatria: as curas, libertações e bênçãos são realizadas através do Nome de Jesus - no nome Dele há poder.

O que aconteceu em Atos dos Apóstolos capítulo 2? Ali houve a descida do Espírito Santo.

Como aconteceu no passado, como por exemplo, Davi, Sansão e muitos outros, era o Espírito Santo operando individualmente, mas em Atos 2:17 nos diz:

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda carne”.

A Descida do Espírito Santo se deu naquele tempo para os apóstolos e discípulos pregarem sobre a ressurreição do Senhor Jesus, que Jesus estava vivo, isto para que eles saíssem da religião para uma obra de Salvação. Foi onde se deu inicio a igreja apostólica.

Hoje é diferente, a descida do Espírito Santo se dá para todo o mundo, para que seja pregado sobre a “Volta do Senhor Jesus”.

Lá na descida do Espírito Santo, deu-se o inicio da primeira igreja e era necessário o poder do Espírito Santo para eles serem testemunhas do Senhor Jesus.

Hoje o Espírito Santo opera na igreja preparando-a para sua saída desta terra para eternidade.

Interessante que muitos ainda brincam de ser crentes, ainda não entenderam o projeto de Deus e a obra que estamos vivendo hoje.

Como pode alguém dizer que é crente e é mal pagador?

Como pode alguém dizer que é crente e viver em adultérios?

Como pode alguém dizer que é crente e se prostitui?

Como pode alguém dizer que é crente e dá mau exemplo?

Como pode alguém dizer que é crente e se veste com sensualidade?

Como pode alguém dizer que é crente e calunia os irmãos dentro da igreja?

Caríssimos, Deus não precisa do homem, mas o homem precisa de Deus.

Deus quando provou Jó, foi necessário que a carne dele fosse consumida, eu pergunto se sua carne é morta, ou é ela quem está matando-o através de desejos e manjares que o mundo oferece?

Satanás está aqui no mundo todos os dias ceifando a vida de milhões de jovens, sabe por que? Porque eles não tiveram a sabedoria de espírito igual Daniel quando colocou em seu coração não se contaminar com as iguarias do Rei Nabucodonosor.

E quais eram as iguarias do Rei Nabucodonosor? Carne e vinho.

A carne significa para nós, hoje, o sexo. O vinho as drogas e bebidas.

Também digo aos jovens e adolescentes que ainda se acham novos para seguirem o Senhor Jesus que aquilo que é oferecido ai fora, é pão falso, pão que contamina o homem, mas Jesus é o pão verdadeiro que alimenta a alma do homem e o leva à Salvação.

Marcos 16:16 diz que aquele que crê no Senhor Jesus é salvo, mas aquele que não crê já está condenado.

Quero dizer para muitos que vão à igreja e ainda não entenderam o projeto de Deus e a Obra do Espírito Santo que se definam, senão, naquele dia – arrebatamento - ficarão para trás.

Não pense que se você estiver numa balada da pesada, onde corre solto o sexo, drogas e bebidas Jesus vai lá te buscar.

Na Nova Jerusalém não vai entrar nem raiz de pecado, então, não brinque de ser crente, senão quem pagará muito caro será você mesmo.

Não podemos brincar de ser crentes, pois estaremos nos enganando e caminhando para nossa própria condenação.

Jesus Cristo deixou bem claro que Ele é o único Caminho, e que este Caminho é estreito, pois são poucos que entram por ele, mas o caminho da perdição é largo e são muitos os que preferem entrar por ele.

O perigo dos jovens hoje é principalmente sexo e drogas, e isto, tem entrado nas igrejas.

Muito cuidado para não cair nessas ciladas, pois além de entristecer o Espírito Santo você dirá que não sente mais alegria em si, que sua vida é uma vida triste, etc., e tal.

O que Satanás quer é contaminá-lo, oferecer-lhe aquilo que todos lá no mundão fazem, e com isso, estão matando Jesus em sua vida.

A Salvação é pessoal, se você quer realmente ser um servo de Deus é preciso que entenda que é necessário todos os dias renúncias, dizer não à sua carne, servir ao Senhor e não como ensinam alguns pregadores que somos nós que precisamos ser servidos.

Nossa justiça é como trapos de imundícias, precisamos entender que não somos nada, que não podemos jamais ter alguma coisa se nosso Deus não abençoar.

O mundo crucificou o Senhor Jesus e ainda criam leis que vão contra aquilo que a Bíblia diz. Sim, estão lutando contra Deus e, infelizmente terão as respostas caso não mudem de atitudes. Como exemplo, o casamento de pessoas do mesmo sexo!

Não devemos nos preocupar com aquilo que os outros dizem ou fazem; é preciso que nós mesmos como servos de Deus nos analisemos.

Não temos nada contra esta ou aquela denominação nem tampouco com a opção sexual de pessoas. Deus deu a cada um uma vida e livre arbítrio, mas, naquele dia será Deus quem vai julgar e cobrar se fomos servos fieis ou infiéis. Deus é dono de toda herdade.

Nós somos mordomos daquilo que foi confiado a nós, e o mordomo precisa dar conta de suas mordomias.

Marcos Casatti

João Placoná – Presbítero, Bacharel em Teologia, Pregador da Palavra e Articulista.