quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei  (Hb 13.5).

Quando somos sacudidos por alguma situação que nos dá aquela sensação de solidão e abandono, costumamos pensar ou até dizer: "Ah...Deus me abandonou!"  "Deus  se  esqueceu de  mim!"

Se você está com este sentimento eu posso lhe garantir que você está tremendamente enganado e   ainda ofende  a Deus dizendo estas coisas!

Leia esta  declaração de Deus e veja porque eu digo que você está enganado sobre Deus: "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda  mama, de  sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, EU, todavia, não me esquecerei de ti.  Eis que  nas palmas das minhas mãos te gravei" (Is 49.15-16)

É  impossível Deus  esquecer,  abandonar ou  rejeitar a  pessoa que confia nele!

Mais profundo e envolvente que o amor de   uma mãe  é o amor e o cuidado de Deus para com aqueles que confiam e dependem dele.

Se você prestar atenção, vai descobrir que  são os seus pecados, a sua indiferença à pessoa e a vontade de Deus que o separam dele.  

Até os seus  próprios desejos e sonhos levam você para longe de Deus! Porém Deus,  por iniciativa  própria  nunca  se  afastou de você! Deus nunca abandona  ou se esquece  da pessoa que pertence a Ele.

Abandonar, esquecer ou voltar atrás são atitudes humanas e elas são contrárias à natureza de Deus

Nesta  semana,  talvez  algum problema,  dificuldade ou crise esteja provocando certa tensão em você, e, com isso, vem  aquela sensação  de  ter sido abandonado por Deus. 

Se você  se sente assim saiba que as situações difíceis fazem parte da vida! 

Portanto, pergunte a você mesmo: "Eu pertenço a  Deus? Eu realmente confio nEle?"  Se Jesus Cristo está em  seu coração,  Deus garante  que você  está nas mãos dEle!

Além disso, você tem a seu favor o consolo, a boa vontade, a segurança e a proteção de Deus.

A própria Bíblia chama essa garantia para  enfrentar  dificuldades, crises ou tribulações de  “esperança”.

Vamos, confie na promessa de Deus! 

Deus o abençoe manifestando a Sua presença junto a você!

Anderson Dijan

Pb. João Placoná