terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ele te ouve

Deus ouve sua oracao

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias, 29:13).

Às vezes pensamos que uma oração não foi respondida quando, na verdade, ela foi. Ela só não foi respondida afirmativamente. Quando pedimos a Deus por alguma coisa e Ele diz "não", isso significa que não.

Portanto, se quisermos que nossas orações sejam respondidas de forma afirmativa, temos de nos alinhar com a Sua vontade.

No entanto, para sermos ouvidos, precisamos orar apenas ao Deus da Bíblia, não a nenhum outro deus nem a antepassados. Além disso, Deus pede que oremos “segundo a sua vontade”, ou seja, por coisas que ele aprova.

Quando oramos dessa forma, Deus promete que “nos ouve”. “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” (1 João 5:14 ).

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas a face do Senhor está contra os que praticam o mal.” (1 Pedro 3:12 ).

Deus responde a oração de três maneiras: sim, não, e espere.

Às vezes, Ele quer que você cresça por intermédio de um grande desafio. O apóstolo Paulo, com uma oração, pediu a Deus para remover uma enfermidade. Não sabemos o que era, mas a maioria dos comentaristas acredita que era uma deficiência ou uma lesão que sofreu como resultado de seu ministério.

Certamente houve muitas ocasiões em que isso poderia ter acontecido, porque Paulo foi espancado, chicoteado, sofreu naufrágio, e até mesmo, em certa ocasião, foi posto na prisão e deixado lá para morrer.

Seja qual fosse a enfermidade que o estivesse incomodando, Paulo pediu a Deus para tirá-la.

Mas Deus disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).

Às vezes, Deus não tira a nossa adversidade, mas quer que cresçamos com através dela.

Talvez esta seja a resposta para o seu problema.

Também houve o caso de Moisés, que queria ver os israelitas libertos da escravidão no Egito.

Ele não esperou por Deus e com as próprias mãos matou um guarda egípcio. Quando o faraó descobriu, isso efetivamente mudou a vida de Moisés, que precisou se exilar-se por 40 anos. Moisés teve o sentimento certo, mas agiu de modo errado.

Talvez você precise conviver com seu próprio espinho na carne. Talvez seja necessário um exílio interior para o seu crescimento.

Às vezes Deus vai dizer "Sim", em outras vai dizer "Não" e às vezes Ele vai dizer "Espere."

Mas podemos ter certeza de que quando fervorosamente clamamos a Deus pela fé, Ele nos ouve.

Pr. Reinaldo Ribeiro

Pb. João Placoná