quinta-feira, 26 de maio de 2016

A única certeza

a-morte

Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga toda a terra. Salmo 58:11.

Qual é a maior certeza de qualquer Ser Humano? Certamente é que, um dia vai morrer.

Neste estudo estamos nos referindo à morte normal, do corpo. Não estamos levando em conta a possibilidade do Arrebatamento. I Coríntios 15:51,52.

Seja rico ou pobre, grande ou pequeno, branco ou negro, poderoso ou humilde, ninguém escapa do abraço da morte. Quando chegar o momento determinado, seja quem for, onde estiver ela vai lá e toma a pessoa para si e ninguém consegue impedir.

Fico observando as coisas que nos acontece dia a dia e confesso: Meu Deus o que fazer?

Procuro assimilar o contexto da vida, porque as pessoas vão e veem sem saber o que de fato espera por elas, isto me assusta, pois, a maioria pensa, que a vida se resume nisto aqui que vivemos, não tendo ideia da verdade que os aguarda.

Vejo pessoas do meu convívio, parentes, amigos e mesmo outras que nem conheço através da mídia e criamos por elas um carisma, e, de repente, recebemos a noticia: fulano morreu! É impactante, porque a morte aqui é um ponto final, não veremos mais aquela pessoa, só restarão lembranças.

Se elas fizeram coisas boas, ficará um legado em que muitos procurarão imitar, mas, se deixaram coisas ruins, até depois da morte serão praguejadas.

Quando sei que determinada pessoa faleceu, me assusta, e me pergunto: como será que estava a vida dela com Deus?

Não interessa o julgamento das pessoas, pois, estamos na mesma condição, quem irá nos avaliar será Deus.

Quando vejo alguém na mídia, com uma voz, ou talento que arrebata multidões, eu penso, será que ela se preocupa com sua alma?

Sei que isto parece loucura, mas, este é que tem que ser o foco principal de todos.

Porque os anos que vivemos aqui, nada é comparado com a eternidade. Se não fizermos aquilo que nos foi proposto por Deus na nossa missão terrena, em nosso retorno a Deus seremos reconhecidos como servos mal e infiéis.

Porém, Ele lhe disse: Mau Servo, pela tua boca te julgarei. Saibas que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus, e sego o que não semeei. Lucas 19:22. 

Eu tento, cada dia, aprender de Deus como conscientizar cada ser humano, que a vida se estende pela eternidade, que, o que morre, é o corpo, a verdadeira vida continua viva e é com essa, que realmente devemos nos preocupar.

Precisamos entender que, quando se morre, apenas se despede do patamar terrestre e retorna-se para sua origem.

Estamos aqui com corpo emprestado, de passagem. Esta morada chamada corpo humano, tem um prazo para se residir.

Quando um soldado é recrutado pela sua nação para lutar em outra, ele vai para lá, mas as estratégias de guerra que ele leva é o que aprendeu na sua pátria. É assim que acontece conosco, formos recrutados por Deus na dimensão espiritual para vir a terra como um determinado propósito.

Para ficarmos aqui na terra, necessitamos de um corpo terreno, caso contrário, não teríamos legalidade para ficarmos aqui, seriamos como fantasmas.

O que as pessoas não entendem, é que, a missão de cada um aqui, é corresponder com os padrões dentro da legalidade, ou seja, ter o compromisso de fazer o que é certo, dentro das leis humanas, e principalmente, fazer prevalecer sobre essas leis, às normas trazidas por nós, da nossa origem espiritual.

Como as pessoas são criadas por Deus, temos que fazer sobressair em nós, a vontade de Deus, praticar aquilo que é do seu reino, usar as táticas, as estratégias, os procedimentos de um cidadão dos céus, já que somos parte de Deus, em um corpo humano.

Nós, não temos direito, razão, querer, pior ainda, vontade própria. Somos representantes de Deus, temos que fazer o que Ele manda, seguir os seus ensinamentos, assim, quando voltarmos, nós seremos galardoados como um bom soldado. Combati o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé. II Timóteo 4:07

Isto não é ensinamento religioso, isto é de fato o que acontecerá, cada pessoa vai voltar para onde veio, para prestar contas daquilo para o qual foi designado.

Agora, imagine se vivermos aqui como desordeiro, se nós nos deixarmos ser subornados pelo exército do inimigo, se nós agirmos em desacordo com aquilo para o qual formos enviados, se estivermos distanciados dos padrões de Deus - O que será da nossa vida?

Temos que entender, lá, no céu, não teremos como justificar nada para Deus, porque Ele tudo sabe, Ele conhece os nossos passos, sabe de cada palavra que está dentro de nós antes de falarmos.

Talvez alguns pensem: mas, eu nem sei qual é a minha missão! Pois, eu te digo: andar correto, fazer aquilo que a Bíblia ensina, obedecer aos mandamentos do Senhor, isto basta.

Mas, se alguém quiser se candidatar a perfeito, desfaz de tudo que tem e viva por completo na dependência de Deus. Disse-lhe Jesus: se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21.

Que possamos estar preparados quando o Senhor nos chamar!

Pra. Elza Amorim Carvalho 

Pb. João Placoná