terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Heresias e baboseiras Evangélicas






















Chega de ouvir baboseiras e heresias... É lamentável que muitos pregadores estejam usando expedientes místicos e sincréticos para atrair fiéis e vender a fé.

Precisamos levar as pessoas a confiar em Jesus, o filho de Deus, e no Seu sacrifício único e suficiente realizado na Cruz do Calvário.

Infelizmente, na maioria das igrejas evangélicas pregam apenas o que o cristão (será que é?) quer ouvir, ou seja, prosperidade, curas para todo mundo, todos serão empresários, que Jesus já levou todas as nossas doenças, portanto, não podemos ficar doentes e se ficarmos é porque não temos fé; revelações por atacado, todos que entram na fila recebem “revelações” com promessas absurdas comprometendo até o nome do Senhor Jesus, pois este fica “obrigado” a atender a profetada  do “profeta”.

É impressionante como muitas pessoas se consideram cristãs, mas não consultam a Cristo ao fazer escolhas, e sim, objetos, pessoas, campanhas, correntes, “profetas” e etc.

Podemos também citar o exagero na oração em línguas, todo mundo orando em línguas e nenhuma interpretação.

O cai-cai no Espírito, uns até imitando cachorro; o Sambão/Rap/Forró de Jesus; a dança do espírito que mais parece terreiro de umbanda com som de atabaque e tudo; o pastor dançarino que imita o Michael Jackson, por fim, a intimidação com a obrigatoriedade do dízimo citando Malaquias 3:8.

Quem ainda não ouviu o pastor pregar que se a pessoa está mal financeiramente é porque não está dando o dízimo regularmente?

Não nos esqueçamos da venda de rosa ungida, lenço milagroso, chapéu, água do Rio Jordão, Terra da Cidade Prometida, caroços de laranja, sabonete milagroso, tijolinho, chaves, casa própria, etc.

Essa prática, com certeza  leva o cristão à idolatria, que tanto combatemos.

Palavra sobre o pecado, perdão, salvação, final dos tempos – nem pensar. O Pastor que não berrar, que não der pulinhos, que não profetizar, que não revelar, é considerado fraco!

Falando em Pastor fraco, vocês já perceberam que de um tempo para cá muitos se intitularam Apóstolos, pura vaidade/poder ou foram mesmo ungidos por Jesus?

Por derradeiro, deixo um versículo que nos alerta para esses procedimentos.

Mateus 24
24 – Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

Pb. João Placoná