sábado, 5 de setembro de 2015

Sou casado, mas estou de olho em outra. O que fazer?


“Sou casado há cerca de 10 anos. Minha esposa não é uma má pessoa, ela me ama, mas nosso relacionamento está meio frio ultimamente. Isso me levou a olhar com um outro olhar para outras moças. Tem uma moça no meu trabalho que me trata muito bem, me faz muitos elogios e é muito linda, bem cuidada, cuida bem do corpo também. Nunca aconteceu nada entre nós, mas meu coração está balançado por ela, pois ela tem me dado bola.

O que fazer agora já que sou casado?”

Esse terreno em que está andando é bastante perigoso. Eu diria que você já está em um caminho de erros e está prestes a cometer um dos maiores erros de sua vida.

Mas ainda existe a possibilidade de você fazer uma reflexão bíblica sobre o assunto e sair desse caminho de morte no qual está andando.clip_image002

(1) A primeira coisa a ser considerada por você é a aliança de casamento que você fez com a sua esposa. Se você se casou com ela imagino que existia algo entre vocês. Existia uma atração, existia amor, existiam outros sentimentos que fizeram com que vocês quisessem se casar e ficassem 10 anos casados.

Relembrar esses sentimentos que os uniram e, principalmente, a aliança que fizeram diante de Deus, pode te ajudar a encontrar um motivo razoável para seu relacionamento ter esfriado tanto.

Será que não é o momento de dialogar mais com sua esposa? Será que você não tem deixado de ser atencioso com ela? Por que a relação esfriou? Por que não esquentá-la novamente?

(2) Essa situação em que você está, meio que “namorando” com o pecado é muito errada. Em Provérbios 6:27-28 nós aprendemos: “tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?”.

O ensino bíblico mostra que quem mexe com fogo irá se queimar, não tem jeito. Você deve fechar imediatamente sua mente e desejos para qualquer outra mulher. Lembre-se das palavras de Jesus: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:28).

À medida que você abriu a possibilidade de que outra mulher entrasse em seu pensamento você abriu uma grandiosa brecha para o inimigo e a sua carne pecaminosa destruírem seu relacionamento de tantos anos. Feche essa brecha.
(3) Você elogiou bastante essa outra mulher que você permitiu entrasse em seus desejos. Isso também é uma grande ilusão. A Bíblia é clara quando diz: “porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes” (Provérbios 5:3-4).

Você está cego pelo erro. Essa mulher que lhe parece a melhor mulher do mundo agora será a sua ruína se você não atentar imediatamente para o seu erro e afastá-la de sua mente e vida. Todo pecado nos atraí pela sedução e parece ser algo delicioso, mas não é.

(4) Siga a orientação bíblica para que você tenha uma vida abençoada. Sobre seu caso a Bíblia orienta: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias” (Provérbios 5:18-19).
A sua esposa é a fonte de tudo que você precisa para saciar os seus desejos físicos e emocionais. Mas você precisa investir no seu relacionamento com ela.

Muitos homens não sabem valorizar suas esposas porque ficam comparando-as fisicamente com outras mulheres. Tente ver sua esposa não somente pelo lado físico, mas por tudo que ela representa em sua vida, tudo que ela já foi e o que ela é na sua vida, a pessoa que você escolheu para estar ao lado até que a morte os separe.

Olhe além das aparências e faça a vontade de Deus.

Pb. André Sanchez
Pb. João Placoná