sábado, 26 de setembro de 2015

Deus quer falar com você

"Para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele" (João 20:31).

A palavra-chave do Evangelho de João é o vocábulo "sinais".

Neste livro sagrado temos o relato de vários prodígios que o Senhor Jesus realizou. Em cada página deste Evangelho há o relato de episódios sobrenaturais impressionantes: multiplicação dos pães e peixes, transformação da água em vinho, caminhada por sobre o mar, cura do paralítico, cura do cego de nascença, cura do filho do oficial do rei, a ressurreição de Lázaro e a pesca maravilhosa.

Não foram coisas que outros haviam feito antes. Jesus não era apenas mais um milagreiro provinciano. Não. Estes sinais aconteciam porque estavam ligados a um motivo maior, a uma intenção de Deus para com a humanidade.

Todos os sinais tiveram um motivo: revelar o amor e o caráter do Senhor Jesus. As pessoas eram atraídas pelos benefícios das curas, da multiplicação dos pães, da libertação dos endemoninhados e por todos os outros sinais e maravilhas que aconteciam. Isto as levava até Jesus.

Os milagres mostravam uma quebra das leis da natureza. Prenunciavam, assim, que algo poderia ser feito quanto à "natureza pecaminosa do homem".

Por exemplo, a transformação da água em vinho, o primeiro sinal, mostrou Aquele que transforma toda e qualquer situação, inclusive a radical mudança de uma alma derrotada para o vinho novo de um caráter restaurado.

Creia! Jesus pode mudar tudo e todos, repentinamente.

A água – o homem – poderia ser transformada em vinho – o homem perdoado e santificado. Ele transforma uma derrota em vitória. Jesus transforma o fracasso em sucesso. Jesus transforma a tristeza em alegria. Ele é Aquele que cria fatos novos, inusitados. Jesus tem um propósito. Ele tem surpresas sobrenaturais.

Jesus pode fazer um sinal na sua vida, que lhe garanta uma nova direção, um novo rumo, uma nova história. Ele te chama nesse momento, por meio destas linhas. Venha!

Venha de todas as tuas derrotas, de tua religiosidade mascarada, de teus fracassos emocionais, de tuas amarras pecaminosas, de teu afastamento da Casa Paterna. Venha!! Jesus te ama, te chama e tem o maior de todos os milagres para efetuar em tua vida - o milagre da salvação!

Faça esta oração:

“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”

Pr. Reinaldo Ribeiro

Pb. João Placoná