sábado, 21 de junho de 2014

Correr para o Precipício

“O caminho do homem justo fica cada vez mais claro à medida que ele avança, como quando o sol aparece e o dia vai ficando mais claro. O caminho dos pecadores rebeldes, pelo contrário, é escuro como a noite mais negra. Eles nem sabem em que tropeçam!” Provérbios 4:18,19.

Corremos sem preocupação para o precipício, depois de colocarmos algo diante de nossos olhos que nos impede de ver para onde vamos. O que é o precipício senão a morte, o destino de todos os seres humanos?

Nossos ideais, sonhos, projetos e até dores são como telas que encobrem nossa visão. Muitos vivem como se jamais fossem morrer.

Ter projetos, em qualquer idade, é um sinal de boa saúde psicológica. Contudo, os objetivos que perseguimos hoje não devem nos impedir de vermos mais além.

Ao contrário: seria prudente nos perguntarmos sobre o fim de todos os planos e até de nós mesmos.

Deus nos revelou, através das Escrituras, o que aguarda os homens após a morte.

Para uns, os que rejeitaram o amor e a salvação oferecidos por Jesus Cristo haverá um juízo definitivo e a separação eterna de Deus; para os que receberam o Senhor Jesus como Salvador, a plena e eterna comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

“Deus nosso Salvador... que quer que todos os homens se salvem, e cheguem ao conhecimento da verdade” I Timóteo 2:3,4.

O que há na frente de seus olhos? Que sua vida não seja uma corrida para um precipício desconhecido, para o qual você corre, se recusando a pensar nele!

Creia no amor do Senhor Jesus Cristo que morreu para lhe salvar, se arrependa de seus pecados e de sua independência de Deus, aceite o perdão divino, e então você poderá entender o que o Senhor afirmou em João 2:24: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.

Boa Semente

Pb. João Placoná