quarta-feira, 2 de abril de 2014

Evangelho Fácil e Descomplicado

evangelho sério

Imagine um evangelho fácil, onde as pessoas podem fazer o que querem sem se preocupar com qualquer tipo de repreensão.

Algo meio que descomplicado e sem muitas exigências, sem ninguém pegando no seu pé ou tentando ensinar o que é certo ou errado.

Infelizmente é esse tipo de evangelho que está surgindo nesses últimos dias.

Parece que as pessoas perderam a visão do que realmente é Reino de Deus e tem buscado viver somente sua própria vontade.

A maioria não tem mais a preocupação com o Sagrado, perdendo a visão do que é viver a vontade do Eterno.

Muitos pregadores se limitam a pregar um evangelho voltado para as vontades humanas, onde os desejos e prazeres são correspondidos segundo seu próprio querer, esquecendo-se completamente de pregar o evangelho genuíno que tem como objetivo principal a transformação do caráter do indivíduo.

O homem vive o evangelho das facilidades, onde tudo é permitido, não precisa largar nada, basta freqüentar a igreja que todos seus problemas serão solucionados automaticamente em um piscar de olhos.

Algo do tipo sem esforço, sem renuncia, ou arrependimento diferente daquele pregado por João Batista, Jesus e os Apóstolos.

O evangelho fácil e descomplicado não tem mais as cobranças por santidade ou compromisso, basta seguir sem preocupação, sem nenhum esforço ou sombra de mudança.

Nos dias atuais parece que as facilidades aumentaram à medida que as verdades diminuíram.

Se há alguns anos era necessário largar tudo e morrer para poder viver em Cristo hoje tomaram o caminho inverso, viva intensamente o mundo e suas paixões sem precisar largar nada por Jesus.

Isso sem contar a troca de valores onde o ter é mais valorizado do que o ser.

Mas, mesmo diante de tudo isso, a verdade é que o evangelho genuíno e autentico não mudou, permanece o mesmo.

Nele a felicidade do homem está apenas em fazer a vontade de Deus arrependendo-se dos seus pecados e reconhecendo Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de sua vida.

Nada de meias verdades, firula, propaganda ou promessas.

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:26,27.

Portanto, fique esperto!

Não acredite em tudo o que você ouve ou vê na Igreja/Rádio/TV, principalmente quando surgem pessoas dizendo que há um ano tinham 200 cheques sem fundos, não tinham casa para morar, não tinham o que comer, “andavam” de ônibus e muitas vezes a pé... Mas, de um ano para cá, após ter frequentado “O........” na Igreja “............” a vida mudou, hoje tem casas, automóveis importados, casas na praia ,dinheiro em banco e já resgatou todos os cheques sem fundos...

De outra parte, encontramos aquelas Igrejas que prometem curas milagrosas para todo mundo, como se ninguém devesse ficar doente.

O que dizer do apóstolo Paulo que sofria de uma doença e não foi curado? Sem falar de alguns discípulos seus que também amargaram doenças!

Timóteo tinha uma enfermidade no estômago, razão pela qual Paulo aconselha que tome vinho com água, e que Trófimo não pode acompanhar Paulo por causa de doença (por que Paulo não o curou?): "Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto". 2 Timóteo 4:20.

Deus tem seus planos quando permite que um cristão adoeça e até mesmo morra.

Ou será que não morremos mais?

Juanito Carvalho

Pb. João Placoná