quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Religião não Salva Ninguém

religião

“... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10:10b

Que o Senhor Jesus a cada dia nos conduza em pastos verdejantes e o Espírito Santo nos revele aquilo que é profundo e escondido, para que nós servos do Senhor tenhamos grandes experiências espirituais.

Algumas pessoas dizem que somente sua denominação será salva! É verdade isso?

Resposta: Não! Jesus nunca citou placa de igrejas, e Ele mesmo deixa bem claro em Marcos 16:16, que todo aquele que crer e for batizado será salvo.

A maior luta de Jesus foi contra os religiosos.

Já presenciei o próprio Deus falando através de Dons espirituais – Profecias - em que Ele chamou um povo que o serve em Espírito e em verdade e não uma denominação.

Algo interessante foi quando em oração para uma irmã de nossa denominação, após ela ter visitado outra denominação, em decorrência de um convite de uma sua amiga, ela veio às pressas para pedir oração em nossa igreja, e ao orarmos o Senhor falou com ela em Dons de língua interpretada, que seu FILHO JESUS está em todas as igrejas em que seu nome é pregado.

“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Mateus 18:20.

Eu ainda pergunto se aqueles que acham que somente a sua denominação será salva, ainda continuarão com esta religiosidade?

A Salvação é individual, a santidade é individual, amar a Deus e aborrecer o mundo é para aqueles que realmente amam a Cristo.

Existem crentes que vivem maquiados, dentro da igreja dão um testemunho e fora outro, porém Jesus conhece suas ovelhas e de suas ovelhas Ele é conhecido, as ovelhas do Senhor Jesus ouvem a sua voz, porém, aqueles que vão à igreja, mas ainda não entenderam o que é salvação, ouvem a voz do mundo.

O Salmista deixa bem claro no Salmo 101:6 que os olhos do Senhor procurarão os fiéis da terra, para que habitem com Ele, e o que anda em reto caminho, esse servirá o Senhor.

Há um só Deus, um só Jesus, e um só Espírito Santo, um só batismo, todos foram resgatados pelo mesmo Jesus, todos são batizados pelo mesmo Espírito Santo.

Como pode apenas uma denominação ser a correta?

Nós somos mordomos do Senhor, prestaremos conta pela nossa mordomia e por tudo que nos foi confiado.

A eleição de um homem já vem desde o ventre materno, independente se ele vive no pecado, porém haverá o dia em que ele terá um encontro com o Senhor Jesus.

Em João 4, nos fala de uma mulher Samaritana, quem era esta mulher? E qual era seu estado quando Jesus a encontrou?

Lucas 19, também nos fala sobre Zaqueu, mas quem era zaqueu? Era ladrão? Era cobrador de impostos. No entanto, Jesus foi até Jericó para dar-lhe a salvação.

João 14:6 nos diz: Jesus é o Caminho, a verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim.

Se você meu irmão está dentro deste caminho que é Jesus, se você realmente tem deixado Jesus fazer lugar em seu coração e realmente você tem se apartado daquilo que o mundo oferece e seguido a Jesus, tenha certeza, que é esta a vontade do nosso Deus.

Que a paz do Senhor esteja contigo, hoje e sempre!

Marcos Cassatti

Pb. João Placoná