sábado, 29 de março de 2014

Casar virgem ou tanto faz?

caasamento

O casamento não é invenção humana que pode ser definido e destruído conforme os caprichos egoístas dos homens.

O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência.

Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.

O QUE A BÍBLIA DIZ

Na Bíblia a palavra “fornicação” se refere à atividade sexual fora do casamento. Deus espera que seus adoradores rejeitem a fornicação. (1 Tessalonicenses 4:3).

Fornicação é a realização do ato sexual entre um homem e uma mulher que não são casados entre si e nem com outros

Fornicação é considerada um pecado grave, assim como adultério, espiritismo, bebedeira, idolatria, assassinato e roubo. — 1 Coríntios 6:9, 10;  (Apocalipse) 21:8.

POR QUE É UM ASSUNTO IMPORTANTE?

A Bíblia nos avisa que “Deus julgará os fornicadores”. (Hebreus 13:4). Mais importante ainda, obedecermos às leis divinas sobre moralidade sexual prova nosso amor a Deus. (1 João 5:3) Ele, por sua vez, abençoa aqueles que observam os seus mandamentos. — Isaías 48:18.  

É imoral duas pessoas não casadas terem intimidade sexual?

“A fornicação e a impureza de toda sorte, ou a ganância, não sejam nem mesmo mencionadas entre vós.” Efésios 5:3.

O QUE AS PESSOAS DIZEM

Muitas acreditam que não há nada de errado em duas pessoas não casadas terem intimidade sexual, desde que não seja a relação sexual propriamente dita.

O QUE A BÍBLIA DIZ

Quando fala de práticas sexuais imorais, a Bíblia menciona, além da fornicação, “impureza” sexual e “conduta desenfreada”. (2 Coríntios 12:21)

Assim, existem várias formas de intimidade sexual que ofendem a Deus quando praticadas fora do casamento, mesmo que não cheguem a ser relação sexual.

Segundo a Bíblia, a intimidade sexual está restrita ao homem e à mulher casados um com o outro. Ela também condena o “cobiçoso apetite sexual”. (1 Tessalonicenses 4:5)

O que isso significa?

Considere o seguinte exemplo: um casal de namorados talvez decida não ter relações sexuais antes do casamento. Mas, se permitem outras intimidades sexuais. Por fazer isso, estão cobiçando, ou desejando, algo que não lhes pertence. Isso seria “cobiçoso apetite sexual”. Essa ganância sexual é condenada pela Bíblia. — Efésios 5:3-5.

Como você pode evitar a imoralidade sexual?

“Fugi da fornicação.” — 1 Coríntios 6:18.

O QUE O MUNDO ATUAL DIZ

O namoro ou o relacionamento é essencial para jovens e solteiros, pois nos permite conhecer a pessoa. Esse tipo de relacionamento antes de se casar é tão importante que pode determinar a felicidade e o sucesso no casamento.

É aqui que conhecemos a pessoa, seu caráter, sua personalidade e temperamento. Esse conhecimento determina a felicidade futura.

Mas os relacionamentos atuais são formados com base em um conceito do mundo (atração sexual) e é esquecido de avaliar outras coisas que são importantes – quais os sonhos, realizações, perspectivas, espiritualidade, personalidade e amor à família etc.

Quem não avaliar esses fatores na pessoa que está desenvolvendo um relacionamento, está arriscando a felicidade futura.

Hoje os casamentos estão fracassando porque outras prioridades foram colocadas – o prazer, a beleza e o dinheiro.

É sabido que inúmeras pessoas, que se importaram somente com a aparência e beleza da pessoa e se esqueceram de avaliar a personalidade, o resultado foi desentendimento, brigas e separação.

Há os que só pensam em dinheiro, e se ligam a aqueles de boa condição financeira; se não for rico..., nem olha, mas quando no casamento a personalidade e o temperamento se manifestam, a vida se torna um incômodo ou muitas vezes um pesadelo.

Algumas pessoas fogem destas situações através da infidelidade, trazendo mais problemas e pecado à sua vida.

Mas há os que por fatalidade estão juntos; isso acontece entre os cristãos; aventuram-se no sexo, a garota fica grávida e aí a consciência (corretamente) os leva ao casamento, o casal (há exceções) acaba tendo crises espirituais e no relacionamento. (Leia maiores detalhes no final).

Outras se ligaram pela química da atração e discutem o tempo todo por incompatibilidade de planos, personalidade, idade, posição social, etc.

Quando deixados a se levar apenas pela sexualidade não percebem certas coisas no companheiro. A excitação que o sexo oferece acaba os dominando. 

Mas a sexualidade em nossos dias não envolve apenas os momentos de intimidade; é um estilo de vida, que se veste para o sexo, se pensa em sexo, se diverte com o sexo, se explora o sexo na mídia, enfim estamos em um século sexualizado!

QUANTO ÀS MULHERES VIRGENS

Apesar de toda a gritaria das mulheres de que virgindade é coisa do passado e que isso seria inadmissível nos dias de hoje, acreditamos que o instinto territorialista do homem é atemporal e desejar uma virgem é algo que ocorre com a grande maioria, talvez quase todos os homens, pelo menos em algum momento da vida.

Ao contrário do que nos querem fazer pensar, querer mulheres intocadas é algo que ocorre não apenas com homens que cresceram com uma educação conservadora e religiosa, tenho quase certeza que até mesmo ateus e homens criados com valores liberais adorariam ser o primeiro homem de uma mulher e sofrem muito caso não o sejam.

Basta procurar no Google coisas como “não aceito o passado dela” ou frases relacionadas, será que todos os que se ressentem por não ser o homem que desvirginou a namorada ou esposa são crentes ou católicos fervorosos?

Muito difícil! O que ocorre é que a influência do meio pode diminuir ou reforçar esse desejo. Um homem quer se relacionar com uma mulher que só pense nele, só faça sexo com ele e só tenha filhos com ele, o que ocorre hoje em dia é que a carência, o desejo sexual e a paixão podem fazer com que os homens tolerem se relacionar com mulheres já iniciadas, mas é uma escolha que causa sofrimento para muitos, basta procurar no Google.

O QUE PENSA A MAIORIA DOS HOMENS

Podemos dizer que os motivos que levam um homem a se sentir angustiado por não ser o primeiro são os seguintes:

  1. Nojo: não cabem grandes explicações sobre isso. A sensação de beijar a mesma boca que praticou sexo oral no ex ou penetrá-la nos mesmos lugares que o outro também colocou suas partes íntimas não é agradável.
  1. Vergonha: só de imaginar o ex fazendo chacota de você, contando para os amigos suas aventuras sexuais com aquela que você quer que seja mãe dos seus filhos deixa qualquer um deprimido. A sensação é de inferioridade, que você está brincando de casinha com aquilo que o outro comeu e jogou no lixo.
  1. O ex jamais será esquecido: como diz o ditado, a primeira vez a gente nunca esquece. Não cabem maiores explicações, ela se lembrará do dito-cujo pelo resto de sua vida.
  1. Comparações: como ela jamais irá esquecê-lo, comparações com o outro são inevitáveis. Não é nenhum exagero supor que, pelo menos em alguns momentos, ela acabe sentindo saudades do tempo em que estava com ele. O outro, por ser o primeiro, jamais precisou ser comparado ou experimentava comparações num grau muito menor.
  1. Exigências: ao assumir uma mulher que não seja mais virgem, o pega-migalhas estará sujeito a exigências que o outro nunca teve, pelo simples fato de que, com o primeiro homem, tudo era novidade. O homem que vier depois entrará no relacionamento pressionado, tendo que acertar onde o outro errou para que a relação continue.

Portanto, se você está querendo uma mulher virgem para se relacionar, saiba que não há nada de errado nisso, você está apenas seguindo sua natureza de homem.

Uma mulher virgem, que se preservou para você e não foi tocada por outro é o melhor que um homem pode conseguir. 

Está cientificamente comprovado que as mulheres que se casaram com seus primeiros parceiros são as que mais estão propensas a manter o casamento.

Por mais que a gente viva numa época de autêntica libertinagem generalizada em que mulheres acham cada vez mais normal praticar sexo casual com desconhecidos, as mulheres virgens sempre serão mais valorizadas que aquelas que não o são.

DECLARAÇÕES DE JOVENS SOBRE O CASAR VIRGEM

1. Nos dias atuais, casar virgem é quase impossível! Não generalizando, claro, mas as coisas acontecem muito mais rápido do que no tempo da minha mãe, por exemplo. Eu, particularmente, acho legal todo esse processo de namorar, noivar, casar e ter filhos. Há toda uma magia e uma ansiedade para chegar ao “grande dia”. Infelizmente, não me casarei mais virgem, mas acho bacana quem faz isso, pelo fato de não conhecer muitas pessoas assim. Além do mais, os casamentos de antigamente duravam bem mais do que os de hoje. “Angelina”

2. Hoje em dia é muito raro quem se casa virgem. A juventude não quer mais esperar. Em minha opinião, o sexo com amor está cada vez mais distante dos nossos dias. Eu concordo com quem quer se casar virgem, afinal, é uma escolha de cada um. Acho uma atitude bonita da garota, querer se preservar para o marido. Eu tenho vontade de esperar sim, numa boa, não tenho pressa, e, por enquanto, nem necessidade. Gostaria, sim, de me preservar para o meu marido. “Terezinha”

3. É uma decisão importante e difícil de ser tomada hoje em dia. O problema é que você se torna a estranha da sociedade quando simplesmente opta por esperar para se entregar ao “cara certo”- aquele que vai estar com você durante o resto da sua vida. Eu pretendo me casar virgem – não porque me disseram que era o certo a fazer – porque eu acredito que não vale a pena se entregar por completo para qualquer um que só vai ‘curtir o momento’ e sumir. “Lurdes”

4. A Virgindade é uma coisa linda, pois ela lembra pureza, lembra o valor da mulher, e o respeito que devemos a ela, sexo é bom muito bom mesmo, mas na hora certa fica melhor ainda, a virgindade é muito importante sim. “Silvia”

Antes que alguém me chame de machista, quero dizer que as observações acima servem para os homens, talvez com algumas exceções em vista do sexo masculino ser diferente do sexo feminino.

Na prática, quando dois jovens “ficam” e acabam fazendo sexo, o que se vê é uma gravidez fora de tempo, um filho indesejado, desprezado, muitas vezes até pela mãe, criado pela avó – geralmente materna e dois jovens sem futuro.

Jovens que não conseguem terminar os seus estudos – principalmente a mãe da criança que muitas vezes tem que largar os estudos para cuidar do filho.

Por serem menores de idade não podem oficializar um casamento, além do que nem empregos possuem para sustentar a pobre criança.

Tanto o jovem rapaz como a menina, não têm amadurecimento suficiente para assumir essa responsabilidade.

Final da história – mais uma criança que cresce sem o amor da mãe e do pai.

Há exceções? Sim! Pouquíssimas exceções que com certeza nem aparecem nas estatísticas do gênero.

Alguém pode argumentar: Mas, e se a minha filha usar anticoncepcional?

Eu respondo: Provavelmente a gravidez não venha, mas mesmo assim, como foi dito acima, é pecado e contraria os mandamentos de Deus, sem contar que normalmente a moça acaba caindo nas mãos de outros “ficantes” e o perigo de ser chamada pelos amigos e vizinhança de “galinha”, “prostituta” “essa já andou com todo mundo” é muito grande.

Aí eu pergunto mais uma vez: Qual o rapaz que assumiria um relacionamento sério com essa moça?

Jovens! Façam o que Deus mandou: SEXO SÓ NO CASAMENTO. E sejam felizes!

Recomendo a leitura de outro texto denominado “Namoro Cristão”, de minha autoria.

Pb. João Placoná