terça-feira, 25 de março de 2014

A Esperança de um Novo Amanhã

“Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança”. Salmos 119:147

Tudo em nossa vida está baseado no que nós cremos, por mais dificultoso que seja o nosso caminhar, de certa forma, podemos determinar nosso futuro, dai você pode me questionar o futuro não pertence a Deus?

Logicamente, mas o que quero te dizer, é que, se eu proponho dentro de mim, estudar para medicina, e, assim eu faço, não tem como eu não me tornar uma médica, assim acontece com qualquer outra função, é igual eu plantar sementes de milho certamente eu irei colher as espigas daquelas sementes, impossível colher outro fruto.

Logo, entendo que; se eu planejo coisas boas para a minha vida, se eu desejo coisas boas para o meu próximo, se eu auxilio na formação de uma sociedade digna, se eu contribuo com o honesto e justo, certamente terei fruto de progresso e paz.

“Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz”.
Salmos 37:37

Então, eu posso desenhar meu futuro. Eu só não terei certeza que irei usufruir do meu plano, porque a vida pertence a Deus.

“Visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?” Eclesiastes 8:7

Embasado nisto, o que devo fazer então? Planejar meu futuro, mas, primeiramente confiar em Deus, ou seja, eu vou sonhar meu amanhã e colocar nas mãos daquele que pode concretizar, vou deixar que Ele desenrole os meus planos, que Ele venha trazer a evidência o meu desejo.

Seria como eu planejar uma casa e contratar um engenheiro para construir, então, vou falar para ele o que está na minha mente, passar às mãos dele meu esboço e ouvir a opinião dele, permitindo que ele faça as mudanças coerentes e que coloque os ajustes no lugar preciso.

Então ele irá desenvolver da forma correta e devolver o meu sonho pronto.

“Por isso há esperança para o seu futuro", declara o Senhor. "Seus filhos voltarão para a sua pátria”. Jeremias 31:17

É exatamente assim que funciona em nossas vidas; precisamos sonhar e entregar os nossos sonhos àquele que pode fazer as devidas mudanças, os ajustes necessários, tirar o que extrapola, e acrescentar o útil.

Porém quem pode fazer isso para nós? Deus! Pois Ele é o único que sabe todas as coisas, que conhece o amanhã, sabe do nosso amanhecer.

“Embora o tolo fale sem parar, ninguém sabe o que está para vir; quem poderá dizer a outrem o que lhe acontecerá depois?”
Eclesiastes 10:14

Ele sabe o que nos fará bem quando nossas mudanças de pensamentos acontecerem, porque nenhum de nós sempre teve os mesmos pensamentos; nenhum de nós sempre queria a mesma coisa, é justamente por isso que o arquiteto indispensável para nossas vidas tem que ser Deus, pois a Ele pertence o futuro.

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro”.
Eclesiastes 7:14

Mas você pode dizer, eu nem conheço Deus, nem acredito que Ele exista, então faça o seguinte: Deixa nascer o desejo dentro de ti em saber quem Ele é, porque, se tão logo eu coloco dentro do meu coração o propósito de conhecer a Deus, obviamente, Ele irá revelar-se para mim.

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:13

Podemos planejar qualquer coisa, mas a resposta vem de Deus.

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. Provérbios 19:21

Ouça os conselhos de Deus, ouça a voz daquele que criou todas as coisas.

“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos”.
Provérbios 23:26

Por melhores intenções que você tenha, seus projetos só serão realizados se Deus permitir. Você só irá gozar dos seus projetos em paz, se, estes forem construídos por Deus.

Então, seja sábio, convide quem sabe e pode para ser seu parceiro, convide o dono da sabedoria para te orientar.

“Meu filho, se o seu coração for sábio, o meu coração se alegrará”.
Provérbios 23:15

Você não pagará nada, só ganhará, ganhará teus sonhos realizados, tua vida erguida, teu futuro garantido e além de tudo terá vida eterna.

Pastora Elza Carvalho

Pb. João Placoná