terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Final de Ano

final de ano

Por todo o planeta, a passagem do ano velho e a chegada do ano novo são comemoradas de várias maneiras. Enormes quantias de dinheiro são gastas com álcool e fogos de artifício, e muitas organizações filantrópicas argumentam que, se esse dinheiro fosse doado para saciar a fome dos povos carentes do mundo, um bem incomensurável poderia ser alcançado.

Isso, sem dúvida, é verdade, mas a fome, num sentido metafórico, não diz respeito somente à comida. 

Há milhões que Anseiam Por amor, liberdade e uma direção de vida. Eles podem ser ajudados?

É claro que podem! O Senhor Jesus Cristo oferece “pão” a todos os famintos e explica o que isso significa. Precisamos “vir até Ele” com nossa fome ou necessidade.

Crer nEle, o único que morreu pelo pecado de outros, traz salvação, disponível a todos. E não é apenas salvação o que Ele dá.

Crer no Senhor Jesus e em Sua obra de salvação por nós é o começo de uma nova vida sob Sua direção e bênção. 

Permita que o Filho de Deus mude e dê forma à sua vida! Se você fizer isso, descobrirá que toda a sua fome e sede de amor e satisfação serão completamente saciadas.

Jesus Cristo não é apenas o “pão” que satisfaz nossa vida na terra. Os cristãos têm a confiança de que estarão com Ele na eternidade, salvo do julgamento de Deus que virá sobre todos aqueles que rejeitam Sua oferta de graça e amor.

Essa confiança proporciona uma maravilhosa tranquilidade na chegada do ano novo. Que contraste com a incerteza e a preocupação com que muitos encaram o futuro!

Mais um detalhe: Quando falamos “vir até Ele” estamos querendo dizer que só Ele e através Dele obtemos a paz e a salvação eterna. Nada de intermediários, nada de idolatria, nada de consultar mortos, nada de adivinhos!

“...Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim (Jesus)”. João 14:6.

Está claro! “Eu (Jesus) sou o caminho...” somente este caminho, então, não procure outro, pois vai se dar mal, MUITO MAL!.

Boa Semente

João Placoná – Presbítero, Bacharel em Teologia, Pregador da Palavra, Palestrante e Articulista.