quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os Dons Espirituais (não) cessaram

dons

Os dons espirituais têm sido temas de acalorados debates na academia, na internet e principalmente nos blogs. Os dons espirituais não foram dados à igreja para projeção humana nem como aferidor da verdadeira espiritualidade.

Os dons espirituais foram dados para a edificação do corpo de Cristo. Pelo exercício correto dos dons a igreja cresce de forma saudável. Os dons são recursos que o próprio Espírito de Deus concedeu à igreja para que ela pudesse ter um crescimento saudável e também suprir as necessidades dos seus membros.

Os cessacionistas são aqueles que creem que os dons espirituais registrados em 1 Coríntios 12 foram restritos aos tempos dos apóstolos. Para estes os dons não são contemporâneos e nem estão mais disponíveis na igreja contemporânea.

Os que creem na atualidade dos dons espirituais são aqueles que creem que os mesmos dons espirituais concedidos pelo Espírito Santo no passado estão disponíveis para a igreja atualmente.

Entendemos que os dons ainda existem hoje, tendo sido, porém banalizados por algumas igrejas,  e talvez por isso o zelo dos cessacionistas em dizer que não é bem assim.

Ouça esta mensagem do Pr. Ciro Sanches Zibordi. Clique aqui:

https://soundcloud.com/pb-joao-placona/os-dons-espirituais-n-o

Fique na paz do Senhor!

Pb. João Placoná – Bacharel em Teologia, Pregador da Palavra, Palestrante e Articulista.