sábado, 14 de setembro de 2013

É, pra hoje, É, pra agora!

salvacao

“O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” Lc 19:10.

Que mensagem tremenda! O Filho de Deus veio ao mundo como Homem para salvar pecadores!

Isso é verdade para a humanidade no século 21? Por que precisamos de salvação?

Será que perdemos o controle de nossa própria vida? Não existem milhões de pessoas piores que nós, pessoas que mataram, roubaram, se corromperam?

Por que nós indivíduos normais, estamos incluídos entre os perdidos?

A Palavra de Deus afirma categoricamente “Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” Rm 3:10-12.

É assim que Deus vê a humanidade. Portanto, conquistar a aprovação de Deus por causa de uma vida “direita, certinha” está fora de questão. Se pensarmos no assunto, iremos concordar com a Bíblia.

As vidas manchadas pelo pecado também necessitam de restauração. Nossos esforços para nos livrarmos da culpa e corrupção do nosso pecado geralmente resultam em frustração e desespero. Em nossas tentativas de nos livrarmos da culpa, algumas vezes culpamos os outros, ou simplesmente desistimos, achando que não podemos ser diferentes.

Porém, o nosso redentor Jesus é o especialista capaz de restaurar a pessoa mais quebrantada, desonrada e desanimada.

Jesus Cristo morreu para que qualquer um, pela fé o recebe, possa ser completamente restaurado. Com seu próprio sangue, ele nos limpará (1 Jo 1:7) e nos tornará em novas criaturas, em “feituras” do próprio Deus (2 Co 5:17; Ef 2:10).

Quando se trata de limpeza de nossas almas, não podemos fazê-la por conta própria. Apenas Jesus Cristo é capaz. Invoque-o ainda hoje para obter uma restauração especializada.

Somente Jesus Cristo, através de Sua morte e ressurreição, pagou o preço por nossos pecados. E apenas Ele pode nos dar a entrada válida para a presença do Pai.

Ele veio ao mundo para morrer no lugar do pecador. Na cruz do calvário, Ele enfrentou a punição devida ao nosso pecado. E todos têm de ir até Ele e confessar seus pecados e culpa. Então Deus irá perdoar.

O sacrifício de Jesus na cruz nos concedeu o perdão. Tudo o que precisamos fazer é receber esse dom gratuito por meio da fé. A Palavra de Deus nos garante que a obra de Jesus Cristo nos salva.

Para todos os que abandonam o caminho da independência, crendo no Senhor Jesus, e se rendem ao senhorio de Cristo recebem o perdão de culpa que tem diante de Deus.

Todos, sem exceção, precisam de salvação. E a todos, sem exceção, é dada uma ordem: “Arrependei-vos, pois e converti-vos para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” Atos 3:19.

Quando se trata de nossa salvação, nossa esperança está ancorada na promessa de Deus e na obra de Jesus Cristo.

Os ventos e as ondas de dúvida, desencorajamento e ataque espiritual do maligno podem fazer-nos pensar que estamos à deriva, nos afastando da salvação de Deus e que ela não está garantida.

De modo algum! Deus deu Sua promessa de que a nossa salvação está garantida e Ele não pode mentir (Hb 6:18-19).

Nossa esperança está firmada seguramente em Jesus Cristo que nos redimiu de uma vez por todas quando morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu. Nossa âncora é a Rocha inabalável - Jesus Cristo. O seu amor ilimitado nos mantém firmes e confiantes. Nossa âncora é Jesus Cristo, a Rocha.

Você já colocou a sua fé em Jesus?

Boa Semente, Nosso Andar Diário

João Placoná – Presbítero, Bacharel em Teologia, Pregador da Palavra, Palestrante e Articulista.