sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Abençoada Segurança

Normalmente quando um ente querido falece, é normal recebermos palavras de carinho e de encorajamento dos amigos.

Normalmente eles começam assim “Lamento a perda do seu.......”.

Para algumas pessoas, isso pode parecer normalíssimo, mas, para nós cristãos isso não é verdadeiro, mesmo porque não perdemos ninguém, sabemos exatamente onde ele está – no céu. Esta afirmação pode parecer uma afirmação bastante ousada ou até irreverente.

Com tantas teorias sobre a vida após a morte, alguém poderia imaginar como podemos ter verdadeira certeza de para onde nossos entes queridos vão após a morte, para não falar em para onde nós mesmos iremos.

Contudo, a confiança é um sentimento bem adequado aos cristãos. Temos a segurança, dada pela Palavra de Deus, de que, ao morrermos, iremos imediatamente estar com o nosso Senhor.

“Mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor”. 2 Coríntios 5:8

Felizmente, isso é mais do que um simples pensamento positivo, está fundamentado na realidade histórica de Jesus, que veio e morreu para cancelar a nossa penalidade pelo pecado, para que pudéssemos receber a vida eterna.

“porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Romanos 6:23

Portanto, Ele nos provou que existe vida após a morte ao deixar o seu túmulo e ascender ao céu, onde, como prometera, está preparando um lugar para nós.

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. João 14:2

Temos a certeza da vida eterna quando cremos “no nome do Filho de Deus”.

Vida eterna não é de curta duração; é para sempre. Ela começa no momento do arrependimento e fé, e é um presente de Deus. Não é ganha por merecimento, não é pelas obras.

Mas, lembremos que não há vida eterna, nem certeza da salvação, sem uma fé inabalável em Jesus Cristo; fé esta que o confessa como o Filho de Deus, enviado como Senhor e Salvador nosso.

Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos.

Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Senhor e não o mundo.

Para o cristão, a morte significa o céu, a felicidade e o encontro com Jesus.

Sendo assim, alegre-se!  A morte física não é o final de tudo!

Pão Diário
João Placoná – Presbítero, Bacharel em Teologia, Pregador da Palavra, Palestrante e Articulista.